10 sinais clássicos que pessoas tóxicas emitem sem perceber

Nem sempre a gente tem consciência, mas existem realmente pessoas tóxicas no mundo, que sugam nossas energias, que nos manipulam e nos deixam cansados só de ouvi-las.

Você por exemplo, deve conhecer alguém assim ou, sem querer, você mesmo pode ser uma pessoa negativa. Já parou para pensar nisso?

Apesar desse tipo de assunto passar despercebido no dia a dia, a verdade é que algumas pessoas realmente sugam nossa alegria e nossa energia emocional em uma pequena conversa ou gesto e que não conseguem se alegrar por ninguém.

O pior de tudo é que nem sempre esse tipo de comportamento vem de estranhos. Muitas pessoas de nosso próprio círculo social, como amigos e parentes, podem ser pessoas tóxicas pela inveja que sentem, pelo rancor ou por simples hábito.

Como esse tipo de gente nos deixa mais fracos, o ideal é saber identificá-los e, se possível, se manter afastado para que você não se esgote e não capte esse tipo de vibração para sua vida. É por isso, aliás, que preparamos a lista abaixo.

Como você vai ver, existem alguns sinais clássicos que as pessoas tóxicas costumam dar no dia a dia, mesmo inconscientemente, e que nos ajudam a identificá-las e a entender melhor porque elas agem dessa maneira.

Confira alguns sinais que as pessoas tóxicas emitem sem perceber:

1. Depois de conversar com aquele pessoa, você sempre se sente exausto emocionalmente. É como se a pessoa sugasse suas energias.

2. Pessoas tóxicas sempre tentam manipular e fazem com que você sempre se sinta culpado de alguma forma.

3. Inveja é uma das principais características de pessoas tóxicas. É por causa desse sentimento que elas tentam controlar ainda as pessoas que estão ao redor, sempre pensando em maneiras de se sair melhor, de tirar vantagens.

4. Pessoas tóxicas também sempre tentam intimidar você para que você aja da forma que ela acha melhor.

5. Esse tipo de gente também não sabe lidar com o “não”. Normalmente, respostas negativas aos seus desejos e necessidades geram reações irritadiças e explosivas.

6. Pessoas tóxicas vivem se fazendo de vítimas ou reclamando.

7. Elas raramente fazem um elogio e, quando fazem, não conseguem ser sinceras, sempre puxando para o lado negativo.

8. Pessoas tóxicas não respeitam os limites alheios e sempre insistem que elas façam coisas que não gostam, mesmo que já tenham declarado isso abertamente.

9. Outra característica típica desse tipo de pessoas é que elas vivem falando de si mesmas, não se importam com os outros e só procuram os que chamam de “amigos” quando precisam de alguma coisa.

10. Pessoas tóxicas sempre querem a aprovação dos demais e, para isso, acabam revelando segredos ou informações íntimas de outras pessoas a todo momento. Isso é ainda mais forte quando elas se sentem reprovadas.

E então, depois dessa lista de características, você acha que anda vivendo com alguém tóxico? Você, por exemplo, pode ser considerada uma pessoa negativa?

Agora, falando em energia negativa, essa é uma prova de que precisamos sempre vigiar o que estamos falando: Experimento mostra que palavras negativas e positivas podem alterar a matéria.

Fonte: Mega Curioso