10 truques de cozinha que você deveria saber há séculos

Se você não é muito talentoso com as panelas, fique sabendo que nem tudo está acabado para você. Isso porque, além de existirem pessoas que não muito mais devastadoras na cozinha que você (clique para ver), existem por aí alguns truques de cozinha que podem ajudar, e muito, na hora que você precisar se virar sozinho por aí.

Alguns desses truques de cozinha, aliás, você vai ver hoje, logo abaixo, na lista que preparamos e vai ver como sua vida vai ficar mais fácil. São dicas para evitar que o picolé faça bagunça, para ter mais habilidade com hashis e não fazer feio na hora da comida japonesa, dicas para ter sobremesas fáceis, em minutos, que mostram a melhor forma de gelar bebidas alcoólicas, que ensinam a melhor forma de pegar aquela casquinha de ovo que fica grudada na clara e que é quase impossível de tirar sem desperdiçar parte do ovo e assim por diante.

Enfim, são truques de cozinha que vão fazer você acreditar já deveria conhecê-los há séculos para não ter sofrido todos esses anos que conviveu com sua falta de habilidade com as penelas, o fogão e tudo o mais que pode ser encontrado em uma cozinha. Preparado para mudar de vida?

Então confira abaixo alguns truques de cozinha incríveis:

1. Aparador de picolé

1

Uma forminha de papel, daquelas usadas para os docinhos de festa, são perfeitas para impedir que o caldinho do picolé escorra por sua mão. Basta fazer um furinho que permita o palito ficar encaixado, como na foto.

2. Banana Split de minuto

2

Quando bater aquela vontade de comer doce, pegue uma banana, com casca e tudo. Abra um fissura no sentido do comprimero da fruta e coloque muiiiitas pepitas de chocholate e, se quiser, um pouquinho que pequenos marshmallows. Feche tudo com papel alumínio e leve ao forno (não ao micro-ondas, hein!) por 5 minutos.

3. Tampas para bebidas doces

3

Sucos e outras bebidas adocicadas costuma atrair abelhas e outros mosquitinhos, especialmente quando servidas em ambientes abertos. Para evitar o incômodo de seus convidados, use forminhas de papel, como as de cupcakes, viradas para baixo, com um canudo perfurado no no fundo. Dessa forma a bebia vai ficar tampada e as pessoas ainda poderão de servir delas. Não é um dos truques de cozinha mais espertos que você já viu?

4. Hashis adaptados

4

Se você não sabe usar hashis com destresa, não fique triste. Pelo menos em casa você não precisa fazer feio, pelo menos agora que você vai descobrir outro dos truques de cozinha perfeitos para o dia-a-dia. Tudo que você precisa fazer é tirar a mola metálica dos pregadores de roupas e encaixá-los em seus hashis. Prontinho, problema resolvidos!

5. Frutas para gelar bebidas

5

Gelo comum nunca fica bom para gelar bebidas alcoólicas e batidas. Isso porque como o gelo é água, ao derreter, ele vai acabar alterando o sabor da bebidas, a deixando mais aguada. Para resolver esse problema e, ainda assim, gelar seu drink um dos truque de cozinha incríveis é o uso frutas congeladas. Para vinhos, por exemplo, uvas são perfeitas. E assim por diante, combinando a fruta congelada com o sabor da bebida. Entendeu?

6. Sanduíche de sorvete

7

Outra sobremesa que pode salvar sua vida naqueles dias que não tem nada em casa, é esse sanduíche de sorvete. Esse é um dos truques de cozinha mais fáceis até agora, porque tudo o que você tem que fazer é pegar dois cookies de sua preferência e, no meio deles, colocar uma fatia de sorvete.

OBS: para ser fatiado, o sorvete tem que estar muito congelado. Você deve fartiar sem tirar o sorvete do pote, para não derreter com o toque de sua mão.

7. Batatas express

8

Ninguém merece ficar cortando batatas para fritar, não é mesmo? Para resolver esse problema, existe também outro dos truques de cozinha que você já deveria conhecer há séculos. Isso porque, em segundos, você pode ter batatas fatiadas de usar cortadores de maçãs para a função.

8. Fatias de limão decoradas

9

Que tal servir um drink com fatias de limão decoradas? Um dos truques de cozinha para conseguir isso é usar cortador de raspas de limão nas laterais da fruta, tirando tiras de cima a baixo, e com espaços mais ou menos iguais entre uma e outra. Em seguida, é só fatiar para ver o efeito que dá.

9. Pepitas de chocolate caseiras

10

Se não tiver pepitas de chocolate em casa (para fazer a banana split de minuto, por exemplo), você pode corta um tablete comum de chocolate em pedacinhos ou colar os pedaços de chocolate num saco de congelamento. Em seguida, é só bater com o rolo de abrir massas.

10. Pegar casquinhas de ovo

6

Outro dos truques de cozinha pode pode ajudar bastante no dia-a-dia é o que permite tirar aquela casquinha de ovo, que cai na clara por engano, sabe? Se isso já aconteceu com você, sabe o quanto é chato e trabalhoso conseguir pinçar as casquinha do ovo com os dedos. Da próxima vez, tente molhar os dedos antes de pegar a castinha. Ela vai aderir ao seu dedo e sair rapidinho!

Fala sério, não vão ser úteis em sua vida esses truques de cozinha?