12 curiosidades sobre os Minions que você não sabia

Eles são fofos, desastrados e falam uma língua engraçada. Sim, estamos falando sobre os Minions, as criaturinhas mais amadas do cinema e da internet nos últimos tempos, e que acabaram de ganhar um filme só para eles (veja o trailer no final). Aliás é por serem tão queridos e, ao mesmo tempo, tão desconhecidos, que preparamos algumas curiosidades sobre os Minions que você vai amar saber.

Como você vai ver na lista abaixo, existem muito mais coisas entre os Minions e a história dos vilões que você sequer imaginou algum dia. Inclusive, uma das curiosidades sobre os Minions que ninguém sabe é que eles próprios foram inspirados em um monstrengo, mas que acabaram, no final das contas, se transformando em criaturas fofas e dignas de um bom apertão nas bochechas.

Eles que surgiram nas telonas em 2010, como ajudantes de Gru, em Meu Malvado Favorito, já tiveram vários mestres malvados, sabia? Uma das mais interessantes curiosidades sobre os Minions é que eles já “ajudaram” até Napoleão Bonaparte! Inacreditável, não é?

Bom, agora se você quiser saber sobre outras curiosidades sobre os Minions que quase ninguém sabe, melhor mesmo é acompanhar a lista, disponível abaixo, e se encantar com as imagens e cenas mais fofas dos Minions. Preparado?

Confira 12 curiosidades sobre os Minions que você não sabia… até agora:

1. Piu Piu

2

Uma das curiosidades sobre os Minions que quase ninguém conhece é que eles foram criados com base em um episódio do desenho animado Piu Piu e Frajola. Aliás, a forma dos Minions nasceu da parte em que o passarinho Piu Piu vira um monstrengo… apesar de terem ficado muito mais meigos que isso.

2. Minions franceses

6

Sim, os pequeninos deveriam ser franceses. Isso porque seu criadores são da França. Mas, como eles tinham medo de que a nacionalidade explícita dos bonequinhos atrapalhasse a aceitação do público, eles abortaram a ideia logo no início. Essa é outra curiosidade sobre os Minions que quase ninguém sabe.

3. Torre de Babel

4

Não, você nunca esteve louco se, às vezes, pensou ter entendido algumas palavras ditas pelos Minions em seus confusos dialetos. Isso porque, uma das curiosidades sobre os Minions mais legais é que eles falam uma espécie de língua misturada, que inclui referências do francês, espanhol, do italiano e, no Brasil, até do português. Uma verdadeira Torre de Babel, né? Inclusive o nome de alguns alimentos são ditos por eles durante os filmes Meu Malvado Favorito, como “banana”.

4.  Minions que não acabam mais

5

Outra das curiosidades sobre os Minions é que eles existem aos montes. Os criadores de Meu Malvado Favorito, por exemplo, garantem que já foram criados 899 Minions na franquia, incluindo aqueles roxinhos, que são uma versão fofa do mal.

5. Mesmo DNA

9

Embora eles tenham suas pequenas diferenciações, por exemplo, um ou dois olhos, a verdadeira história sobre os Minions conta que todos eles foram criados de um mesmo DNA.

6. Minions “hair style’

7

Uma das curiosidades sobre os Minions que quase ninguém presta atenção é no “hair style” ou estilo de cabelo (em português) deles. Se você ainda não reparou, a verdade é que os Minions só contam com 5 modelos diferentes de cabelos. Isso porque a maioria deles é completamente careca, tadinhos!

7. Vomitando arco-íris

8

Essa, com certeza, é uma das curiosidades sobre os Minions que as pessoas costumam perceber sozinhas: eles foram criados para deixar o Gru, vilão e personagem principal de Meu Malvado Favorito, mais encantador com suas tentativas frustadas de maldade.

8. Mãozinhas

10

Outra das curiosidades sobre os Minions que quase ninguém sabe é que, invariavelmente, eles têm apenas 3 dedos nas mãos… nos pés ninguém sabe, afinal, não nos lembramos de já ter visto os pés de um Minion. E você?

9. Serviçais

11

Outra das curiosidades sobre os Minions é que eles, coitadinhos, existem desde o início dos tempos. Além disso, a única função desses seres encantadores e desastrados é servir os vilões mais ambiciosos da história da humanidade. (Será que eles estavam lá na época de Hitler?).

10. Minions destruidores

12

A mais engraçada e irônica das curiosidades é que o único vilão que eles serviram e que não destruíram até agora foi Gru, de Meu Malvado Favorito; embora tenham acabado com a carreira dele no mundo dos vilões. Isso porque, antes dele, todos os outros amarelinhos tiveram um triste fim, como o dinossauro T-Rex, o conquistador Genghis Khan, Drácula e até Napoleão Bonaparte!

Agora, para ficar com água na boca, veja o trailer do filme dos Minions:

E então, você conhece curiosidades sobre os Minions que não estão nessa lista?

Ainda sobre desenhos animados, talvez você goste de ler também: 21 piadas dos desenhos animados feitas para adultos.