12 lojas do McDonald’s mais incríveis do mundo

Como você já viu por aqui, McDonald’s tem inúmeras curiosidades que, no final das contas, todo mundo gosta de saber. Um bom exemplo disso é o ingrediente secreto das batatas do McDonald’s. Para aumentar ainda mais esse arsenal de fatos curiosos sobre a rede de fast food mais famosa do mundo, hoje você vai conhecer algumas das mais incríveis e inusitadas lojas do McDonald’s espalhadas pelo mundo.

Ao contrário do ambiente padronizado e com cara de fast food que você está acostumado a ver por aí, essas lojas do McDonald’s que listamos abaixo são totalmente diferentes do normal. Isso porque os restaurantes estão instalados nos lugares mais improváveis possível, como um avião, um vagão de trem, uma mansão em um bairro tradicional e até mesmo em um celeiro!

Ficou impressionado, não foi? E isso porque você ainda não viu como são as lojas do McDonald’s em formado de OVNI ou de uma caixa gigante de um McDonald’s Feliz. Agora sim você pode ficar impressionado.

Aliás, melhor mesmo é esperar para ver a lista completa, com todas essas incríveis lojas do McDonald’s espalhadas pelo mundo. Preparado?

Veja, abaixo, algumas lojas do McDonald’s para lá de inusitadas:

1. Roswell, Novo México, Estados Unidos – McDonald’s OVNI

1

Uma das mais inusitadas lojas do McDonald’s fica em Roswell. A cidade recebeu esse restaurante em formato de OVNI devido ao incidente que aconteceu em 1947, um dos mias famosos da ufologia mundial.

2. Barstow, Califórnia, Estados Unidos – McDonald’s trem

1 2

Para quem não sabe, essa é uma das lojas do McDonald’s com mais personalidade no mundo. Isso porque ela está instalada, há anos, em um verdadeiro vagão de trem, restaurado especialmente para receber o restaurante.

3. Batumi, Georgia, Estados Unidos – McDonald’s espelhado

3

Com jardim interno e cercado por um espelho d’água, essa é uma das lojas do McDonald’s mais incríveis atualmente. Ela é inteiramente espelhada, com um visual futurista. Ela foi desenhada para a rede de fast food pelo arquiteto Giorgi Khmaladze.

4. Dalla, Texas, Estados Unidos – McDonald’s McLanche Feliz

4

Por motivos óbvios, como você vê na foto, é o restaurante da rede que mais vende no mundo e, com certeza, uma das lojas do McDonald’s que faz mais sucesso no mundo.

5. Taupo, Nova Zelândia – McDonald’s avião

5

Antes de se tornar uma das lojas do McDonald’s mais incríveis do mundo, esse avião, um modelo DC-3, pertencia a uma concessionária de carros, cujo antigo dono havia adquirido a aeronave. Quando o terreno foi vendido para a rede de fast food, nos ano de 1990, o avião veio junto e acabou se tornando um lugar perfeito para a instalação da loja.

6. Melbourne, Austrália – McDonald’s Art Deco

6

Construído em 1937, esse prédio foi construído para ser um hotel, mas acabou se tornando uma lanchonete nos anos 80. Mas o local não é só mais uma das centenas lojas do McDonald’s, ela também é cheia de artes por toda parte.

7. Long Island, Nova Iorque, Estados Unidos – McDonald’s mansão

7

Não precisa nem falar que essa é uma das lojas do McDonald’s que todo mundo precisa conhecer, não é mesmo? Ela tem até nome: Denton House. Instalada em uma mansão da década de 1860, o lugar também se trata de uma franquia Larry Anderer, que também é chamada de Larry McDonald’s. Um curiosidade sobre essa loja é que os moradores do lugar, no início, não gostaram da ideia da rede de fast food se instalar no prédio.

8. Freeport, Maine, Estados Unidos – McDonald’s elegante

8

Nada denuncia, na fachada dessa casa de 1850, que em seu interior existe uma das lojas do McDonald’s mais incríveis do mundo. A única coisa que denuncia que esse lugar se trata de um restaurante é essa plaquinha discretar no gramado. Conseguiu vê-la?

9. Yangshuo, Província de Guangxi, China – McDonald’s na montanha

9

Ao contrário da maioria das lojas do McDonald’s, essa fica em um local totalmente inesperado: aos pés de um lugar montanhoso e calmo, às margens de um lago. Embora o restaurante também atenda os moradores locais, ele foi pensado para “socorrer” os mochileiros e alpinistas que passam por ali com um lanchinho rápido.

10. Moose Jaw, Saskatchewan, Canadá – McDonald’s celeiro

10

Esse, com certeza, é um dos modelos mais inesperados para uma das lojas do McDonald’s. Em forma de celeiro e internamente decorado com temas de fazenda, esse restaurante possuiu também um drive-thru gigante, para que pessoas com tratores também possam ser atendidos no lugar antes ou depois de irem para o trabalho nas lavouras da redondeza.

11. São Paulo (Avenida São Paulo), São Paulo, Brasil – McDonalds retrô

11

12. Gramado, Rio Grande do Sul, Brasil – McDonald’s colonial

12

 

E então, qual dessas lojas do McDonald’s você achou mais interessante?