12 maquetes do cinema que todos pensam ser grandes cenários

Todo mundo sabe que Hollywood não mede esforços, nem orçamentos, para conseguir dar vida às suas grandes produções. Mas, sabia que nem tudo nesses filmes famosos é gigante? Um bom exemplo disso são as maquetes, que todo mundo imagina se tratar de grandes e suntuosos cenários.

Como você vai ver na lista, logo abaixo, inúmeros filmes que ficaram famosos por seus cenários elaborados e pelas grandes construções, na verdade, não se tratavam de um lugar ou uma instalação convencional. Para deixar as gravações mais fáceis e conseguir, exatamente, o resultado que a produção imagina, muitos desses cenários são minúsculos, estruturados em maquetes, bem menores que uma pessoa mediana em pé.

Mas, se você pensa que isso causa desilusão e deixa esses filmes menos interessantes, acredite, isso é um grande engano. Na verdade, as maquetes deixam a ideia dos cenários mais famosos do cinema muito mais interessantes, já que é possível ver melhor todos os detalhes que elas têm para mostrar.

Quer exemplos disso? Então espere até ver como são as maquetes dos Senhor dos Anéis, dos filmes do Superman, Batman, da série 007 e até mesmo de Harry Potter!

Veja 12 maquetes do cinema que todos pensam ser grandes cenários:

1. 007 Contra GoldenEye

1

2. A Origem

2

3. Senhor dos Anéis

3 8 7 6 5 4

4. O Grande Hotel Budapeste

9 11 10

5. O Quinto Elemento

12

6. Fuga de Nova York

13 14

7. Superman: O Retorno

15

8. Harry Potter

16

9. Batman

17 19 18

10. ParaNorman

20 21

11. Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida

22

12. Superman

23

E, por falar no mundo atrás das câmeras, você vai gostar de ver também: 44 fotos de bastidores que vão mudar a forma como você vê o cinema.

Fonte: Tudo Interessante, Lifebuzz