Curiosidades

12 segredos sobre a Nutella que você precisa saber

Você sabe qual é a origem desse creme maravilhoso de chocolate? E sobre quando ele chegou em terras americanas? Saiba mais sobre a Nutella.

Quando você pensa na palavra “vida”, com o que você a associa? Alguns diriam amor, outros família, existem ainda aqueles que diriam amigos. Contudo, uma boa parte da comunidade mundial, sem sombra de dúvidas, associaria a palavra com a velha e boa Nutella.

Você faz parte desse time? Se for seu caso, avisamos logo que você no lugar certo.

Isso porque preparamos uma lista com alguns segredos deliciosos sobre a Nutella, sua história e sua trajetória saborosíssima mundo à fora. Está interessado em nos acompanhar?

Dentre as curiosidades sobre a “cremosa”, está, por exemplo, a suposta sua origem. Além disso, vale conhecer também a data aproximada de quando ele chegou em terras americanas e até mesmo o tamanho do patrimônio da família detentora da marca.

Continua após a publicidade

Ficou com olhinhos gulosos aí? Então pegue seu pote de Nutella porque para acompanhar essa matéria até o final é preciso muita força de vontade ou um pote bem grande de uma Nutella cremooooosa, com notas perfeitas de avelã. Uiiii!

Confira, a seguir, alguns segredos sobre a Nutella que você precisa saber:

1. A cada 2 segundos, um pote de Nutella é vendido em todo o mundo

1

Para que você sinta a intensidade desse número, as vendas da Nutella superam o nascimento de pessoas, já que em todo o mundo um bebê nasce a cada 8 segundos.

2. A invenção da Nutella pode ser culpa de Napoleão Bonaparte

2

Continua após a publicidade

Claro que não dá para confirmar isso, mas dados circulam pela internet dizendo que Napoleão tentou até congelar o comércio britânico, por volta de 1806, como meio de vencer as Guerras Napoleônicas. O resultado disso, no entanto, foi a completa paralisação, em nível continental, que fez o custo de várias mercadorias disparar, incluindo o preço do chocolate.

Dessa forma, então os fabricantes começaram a adicionar avelãs ao chocolate para aumentar o estoque, já que a mistura dava mesmo muito certo. Daí teria nascido o chocolate com avelã, as bases da Nutella.

3. Nutella nem sempre foi Nutella

3

Antes da marca Ferrero comprar os direitos desse creme de avelã e mudar seu nome para Nutella, a marca era conhecida como “massa gianduia”. Ou seja, era um tipo de massa fatiável, que ganhou uma versão mais cremosas depois de conquistar o mundo. Aliás, o nome é uma combinação da palavra inglesa “nut” (noz) e do sufixo latino “ella” (doce).

Continua após a publicidade

4. A Nutella demorou quase 20 anos para chegar à América

4

Embora toda a Europa já conhecesse e usasse a Nutella em 1964, a verdade é que ela demorou deixar o continente. A Nutella, aliás, só chegou nos Estados Unidos em 1983.

5. É proibido batizar alguém com esse nome

5

Apesar da gostosura do nome… o que é uma pena!

Continua após a publicidade

6. Os donos da marca poderiam, literalmente, viver em um castelo de chocolate se quisessem

6

Contam por aí que Michele Ferrero, o patriarca da família Ferrero e, claro, dono da marca, tem um patrimônio líquido superior a 26 milhões de dólares. Pensa no tanto de potes de creme de chocolate com avelã que esse cara já não vendeu na vida!

7. Existe o creme na versão maconha, na Califórnia

7

Inclusive, a mistura que inclui a ervinha é chamada de Nugtella.

Continua após a publicidade

8. Somando toda a quantidade do creme de avelã que já foi vendido, dá para dar a volta ao mundo 1,4 vezes!

8

9. Para sua produção, aliás, é usado 25% da produção de avelãs de todo o mundo

9

10. E, embora seja sempre uma gostosura, sua fórmula pode ou não variar, dependendo dos Países.

10

11. Somente no Instagram, por exemplo, há mais de 6 milhões de fotos com a hashtag #Nutella

11

Continua após a publicidade

12. E, por último: Ela é inflamável!

Mas, por favor, se for pôr fogo em seu pote (por favor, por favor, por favor), faça dela uma doação para alguém. Com certeza, você vai fazer um gordinho muito feliz por aí com sua cremosa desprezada. Certo?

Ficou com vontade de comer Nutella, não foi? A gente também! E, como gordice nunca é demais, confira também: 10 gordices mais calóricas do mundo.

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você