12 truques simples para manter seus eletrônicos novos

Quanto mais tecnologia e eletrônicos novos surgem por aí, mais tecnologia e eletrônicos diferentes queremos ter. Já percebeu isso?

O problema é que esse nosso espírito consumista é ainda mais alimentado pela indústria, quando eles projetam nossos eletrônicos para não ultrapassar um tempo de vida útil. Ou você nunca percebeu o quanto é difícil manter seus eletrônicos novos e funcionando perfeitamente?

No caso dos iPhones, por exemplo, a Apple é todo cheia de truques para forçar os usuários a trocarem seus modelos, assim que um novo iPhone é lançado no mercado. Lembra que falamos sobre isso nessa outra matéria aqui?

Mas, como o bom mesmo da vida é bular regras e deixar a ditadura de qualquer coisas para trás, hoje vamos ensinar a você alguns truques simples e úteis para deixar seus eletrônicos novos por mais tempo. E, como você vai perceber, toda a “magia” está em mantê-los sempre limpos.

Ou você não sabia que poeira e outras sujeiras podem comprometer o desempenho de seu computador, facilitar que sua tela seja arranhada e, até mesmo, impedir que sua caixa de som tenha o melhor desempenho? Pois é, tudo isso é possível reverter do jeito certo, como mostramos abaixo.

Confira 12 truques simples para manter seus eletrônicos novos

1. Rolos de tirar pelos de animais ajudam a eliminar a poeira das caixas de som

2. Escova de dentes são ótimas para limpar as membranas do fone de ouvido

3. Uma borracha escola, daquelas que apaga lápis, ajuda a limpar cabos USB e de fone de ouvido

4. Escovas interdentais são ótimas para limpar o conector dos fones

5. Fita adesiva deixa o intervalo das teclas do teclado bem limpinhos

Um post it também pode ajudar nessa missão, mas de uma forma mais trabalhosa

6. Nada de papel toalha na tela dos eletrônicos! Panos de microfibras são ideais para isso

7. Ao contrário do papel toalha, filtros de papel são livres de pelos, portanto, não arranham as telas e são ótimos para remover poeira dessa parte dos eletrônicos

8. Aspirador de pó são perfeitos para limpar a poeira das aberturas de ventilação dos laptops, na parte inferior. Para isso, desligue o computador, deixe-o aberto e virado de lado e coloque o tubo do aspirador na entrada de ventilação por 2 ou 3 minutos.

9. Um palito de dente ou qualquer coisa pontiaguda que não seja de mental é perfeito para limpar a sujeira da entrada do carregador.

10. Se a tela for de vidro (nunca LCD ou de plástico), utilize um pedaço de papel comum para limpá-la.

11. Um pincel de cerdas duras e fluído para isqueiros ou álcool ajudam a deixar a saída de som frontal do seu celular. Mas, em hipótese alguma, deixe o fluído entrar em contato com a tela.

12. Uma escova de dentes macia é perfeita para tirar a sujeira da saída de som e dos botões laterais do seu celular.

E, para deixar dar aquele toque final em seus eletrônicos, não deixe de conferir também: Como tirar riscos de telas de eletrônicos.

Fonte: Incrível