13 produtos bizarros ‘made in China’

Que atire a primeira pedra quem nunca, na vida, já comprou ou, de alguma forma, já não teve um autêntico produto made in China. Isso porque, além desse pessoal fazer todo quanto é tipo de quinquilharias, a maioria das produções chinesas chegam aqui por preços muito mais baixos que o comum, o que acaba conquistando compradores para os diversos tipos de produtos.

Claro que existe todo um problema envolvendo os produtos made in China, como a questão da mão de obra escrava. Mas, na maioria das vezes as pessoas que consomem produtos feitos do outro lado do mundo não pensam muito nisso e levam mais em conta a funcionalidade do que estão comprando.

E olha que esses chineses são criativos! Como você já viu aqui, em outra matéria do Segredos do Mundo, a criatividade desse pessoal é tão grande que algumas falsificações made in China chegam a ser chocantes! E, diga-se de passagem, chocantes no pior contexto da palavra.

São tênis, camisetas, brinquedos, eletrônicos e outros produtos de marcas famosas. A grande maioria deles acaba sendo copiada de maneira rude, com tecnologia e materiais de segunda linha, horando a “fama ruim” que essas “obras” made in China carregam ao longo de tantos anos.

E, para provar que tudo isso não é um preconceito da equipe Segredos do Mundo, fizemos uma lista, logo abaixo, que vão ilustrar bem esse tema. Como você vai ver, alguns produtos são tão estranhos (ou mesmo mal feitos), que chegam a ser hilários.

Confira, abaixo, alguns produtos bizarros made in China:

13
Olha os números no teclado da calculadora
11
Qualquer semelhança é mera coincidência
10
Quanto?
6
E esse cofre que pode ser aberto até um um inocente isqueiro?
4
Tem gente que precisa de um material mais “pesado” mesmo para dar conta das cutículas
2
Saco… de lixo?
1
Você tem 5 segundos para encontrar o erro. Precisa de dicas?

12 9 8 7 5 3

E você, também é adepto aos produtos made in China?