14 famosas que fizeram bichectomia e você não sabia

Há alguns anos, os grandes sonhos estéticos das mulheres eram a lipoaspiração e o silicone nos seios. Hoje em dia, no entanto, a “moda” é outra. A bichectomia, cirurgia que reduz o tamanho das bochechas, está em alta e promete deixar o rosto mais fino, desenhado e harmônico.

E, se o termo ainda é novidade para você, fique sabendo que este procedimento já está famoso entre as celebridades. Para falar a verdade, existe um número enorme de famosos que querem fazer ou que já fizeram essa operação. Como você vai ver abaixo, entre os que já passaram pela bichectomia estão grandes beldades da TV e do cinema, como Angelina Jolie, Mila Kunis e até mesmo ex-BBB brasileira Adélia.

E, mesmo que muitas dessas famosas não tenham divulgado suas cirurgias de retirada do excesso de bochecha, a verdade é que a diferença no rosto delas é gritante. Muitas passaram até a impressão de estarem mais magras (e até um pouco envelhecidas) depois da cirurgia.

Como é a bichectomia?

O processo é simples, segundo especialistas, mas não é algo muito bonito. A operação é feita por dentro da boca, na região chamada de “bolsa de bichat”, que é a parte gordinha, abaixo das maçãs, que fica proeminente em algumas pessoas. Desse lugarzinho aí é retirado o excesso de gordura, que deixará o rosto mais fino e definido.

Conforme cirurgiões, o processo da bichectomia costuma ser um procedimento sem muitas complicações e não costuma ultrapassar 1 hora de cirurgia. A recuperação também é rápida e leva, em média, uma semana.

Mas, claro, a bichectomia envolve riscos, como toda cirurgia, já que o corpo fica exposto a infecções e existem chances (remotas) do músculo de uma das faces ficar assimétrico. Entrentanto, os médicos afirmam que não existem muitas contraindicações no caso da redução das bochechas. O ideal, no entanto, é consultar um profissional especializado no assunto.

Confira 14 famosas que fizeram bichectomia e você não sabia:

1. Mila Kunis

2. Jennifer Aniston

3. Renée Zellweger

4. Cristina Mortágua

5. Natalia Casassola

6. Adélia

7. Jennifer Lopez

8. Kim Kardashian

9. Megan Fox

10. Madonna

11. Victoria Beckham

12. Angelina Jolie

13. Firgie

14. Jennifer Lawrence

E, enquanto algumas nem tocam no assunto, outras não se importam em dizer para os fãs que “entraram na faca”. Confira ainda: 11 famosas que admitem ter cirurgias plásticas.

Fonte: Área de Mulher