15 celebridades brasileiras que fizeram dublagens famosas no cinema

Selton e Danton Mello, Lima Duarte, Rodrigo Santoro, dentre outras celebridades. Eles são um sucesso na TV e no cinema brasileiros, mas fazem coisas que você não sabia: emprestam suas vozes, em dublagens, a personagens famosos de filmes e animações estrangeiros!

Personagens como Daniel San  de Karatê Kid ou a inconfundível preguiça Sid da Era do Gelo são alguns dos muitos que já contaram com dublagens de inúmeras celebridades brasileiras, mesmo sem ninguém saber. Quer tirar a prova?

Confira na lista:

1. Selton Mello – Daniel San em “Karatê Kid”

1

Além de sua dublagem em “Karate Kid”, o ator dublou também personagens como Brand Walsh de “Os Goonies”, o Jones de “Locademia de Polícia” e até o Charlie Brown do “Snoopy”.

2. Daniel de Oliveira – “O Galinho Chicken Little”

2

Daniel também dublou o pinguim Mano em “Happy Feet”

3. Denis Carvalho – Capitão Kirk em “Jornada nas Estrelas”

3

O último trabalho de dublagem do diretor foi o personagem Rusty, no desenho “Rin Tin Tin”.

4. Diogo Vilela – Manny em “A Era do Gelo”

4

5. Márcio Garcia – Diego em “A Era do Gelo”

5

6. Tadeu Mello – Sid em “A Era do Gelo”

6

7. Danton Mello – Jack em “Titanic”

7

Embora pouca gente saiba, o ator dublou Leonardo DiCaprio em quatro filmes, dentre eles “A Praia” e “Titanic”. Em “Os Goonies”, ele também deu voz ao personagem Bocão.

8. Francisco Milani – Han Solo em “Star Wars”

9

Com quase uma centena de duplagens no currículo, os personagens mais marcantes que Milani deu voz foi: Han Solo em “Star Wars – Episódio 4 – Uma Nova Esperança”, Thomas Sullivan Magnum em “Magnum”, Sean Connery, nos longas “A Armadilha” e “Os Vingadores”; e Paul Newman em “Gata em Teto de Zinco Quente” e “Inferno na Torre”.

9. Kiara Sasso – Ariel em “A Pequena Sereia”

10

A atriz, conhecia por seu desempenho em peças musicais, emprestou sua voz à sereia Ariel, de A Pequena Sereia da Disney, na versão em DVD.

10. Lima Duarte – “Manda Chuva”

11

11. Orlando Drummond – “Scooby Doo”

12

O ator, imortalizado aluno “Seu Peru”, na A Escolinha do Professor Raimundo; dublou inúmeros personagens ao longo da carreira. Seu trabalho mais famoso em dublagens, com certeza, é cão Scooby, mas o ator também deu voz a ao Alf em “O ETeimoso”, ao Vingador em “Caverna do Dragão”, ao Gargamel em “Os Smurfs” e até mesmo ao Popeye.

12. Rodrigo Santoro – “O Pequeno Stuart Little”

13

Stuart Little foi a primeira experiência do ator no segmento de duplagens, em 1999. Depois disso, ele também emprestou sua voz ao personagem Túlio, na animação “Rio”, em 2011.

13. Walter Breda – Bilbo Bolseiro em “O Senhor dos Anéis”

14

Dr. Albert Robbins, nas primeiras cinco temporadas de CSI; o Senhor Kaio-Sama do Norte em “Dragon Ball Z” e Mestre Splinter em “As Tartarugas Ninja”, de 1990; são alguns outros personagens que também tiveram a voz do ator emprestada nas versões brasileiras.

14. “Marimoon” – Vanellope em “Detona Ralph”

15

A blogueira e apresentadora emprestou sua voz à fofíssima Vanellope, em “Detona Ralph”.

15. Nizo Neto – Ferris Bueller em “Curtindo a Vida Adoidado”

16

Filho de Chico Anysio, o ator também conta com uma carreira como dublador. Além de Matthew Broderick em “Curtindo a Vida Adoidado”, ele também fez a voz de Presto em “Caverna do Dragão”, de Tom Hanks em “Splash”, “Nada em Comum” e “Quero ser Grande”; e Michael J. Fox em “Caras e Caretas”, “O Garoto do Futuro” e outros seis filmes.

E você, sabia disso tudo?