15 criaturas estranhas encontradas na beira de praias pelo mundo

Se você só costuma ir à praia para descansar, durante as férias, temos uma notícia um tanto chocante para dar: muitas vezes elas podem ser palco de cenas nada bonitas, especialmente quando se trata de criaturas estranhas, e quase sempre mortas, trazidas pelas ondas do mar.

Como você vai ver na matéria de hoje, muitas dessas criaturas estranhas já que foram encontradas na beira de praias pelo mundo ainda nem foram catalogadas pelos especialistas em vidas marinhas e, por isso, não foram identificadas ainda.

O mais interessante é que até mesmo seres gigantescos e de aparência praticamente mitológicas – que provavelmente vivem em águas tão profundas que ainda não foram visitadas pelo homem -, são as mais frequentes e intrigantes desse tipo de caso. Medusas e lulas gigantes, aliás, são bons exemplos, com seus mais de 9 metros.

Mas, claro, coisas menores, e não menos estranhas, também costumam aparecer. Olhos, espécies ainda não identificadas de peixes e muitas outras coisas, como você confere abaixo.

Veja algumas 15 criaturas estranhas já encontradas na beira de praias:

1. Tubarão-boca-grande

Quando encontrado, os pescadores pensaram se tratar de uma baleia, mas, descobriram mais tarde que o animal se tratava de de “tubarão-boca-grande”. Até aquele momento, essa espécie de tubarão nunca havia sido encontrada.

2. Olho gigante

Encontrado por um grupo de turistas que andavam pela praia, o olho estava coberto de areia, o que dificultou bastante que as pessoas identificassem o que era.

Mas, assim que perceberam do que se tratava, os turistas alertaram as autoridades legais, que examinaram o material e concluíram se tratar de um olho de um peixe-espada.

3. Criatura desconhecida

Até hoje não sabe, exatamente, do que essa criatura se trata. Ela foi encontrara em uma praia, no México.

Mas, além dos bombeiros não identificarem a espécie daquela criatura, um outro ponto que impressionou os especialistas era o fato de não exalar qualquer cheiro daquele corpo (o que eles acreditavam que aconteceria, já que julgavam ser um ser vivo em decomposição).

Embora não haja confirmação, é possível que a criatura seja uma baleia, que devido ao estágio avançado de decomposição já não poderia mais ser identificada.

4. Monstro de Moutauk

Uma das mais famosas criaturas estranhas encontradas na beira de praias é esse “monstro de Moutauk”. O bicho, encontrado em uma praia de Nova York, em 2008; já estava morto, o que dificultou a identificação exata da criatura.

O mais interessante de tudo é que os restos mortais do tal monstro simplesmente desapareceram antes dos especialistas fazerem testes mais profundos para identificar sua espécie.

5. Esturjão-Atlântico

Apesar de parecer um dragão, o monstro do Lago Ness ou até mesmo uma cobra, esse bicho da foto se chama esturjão-atlântico. Ele foi encontrado em Folly Beach, na Carolina do Sul, em 2002.

Especialistas dizem que essa espécie de criatura marinha pode medir até 4 metros e pesar até 362kg.

6. Criatura desconhecida 2

Encontrada em 1967, a criatura não identificada pelos especialistas media 4,5 metros de comprimento e 1,8 metros de largura.

De lá para cá, apesar da foto sempre gerar espanto, quase nada foi descoberto sobre o bicho. Há possibilidades, no entanto, de se tratar de uma baleia.

7. Zorro-olho-grande

O bicho foi encontrado próximo ao Rio Kaka, na Bolívia, e foi identificado como um tubarão “zorro-olho-grande”. Ele se trata de um animal com um olho só, de tamanho desproporcional ao resto do corpo e que usa sua calda alongada como instrumento de caça.

8. Massa estranha

Encontrada em uma praia da Nova Zelândia, em 1968, esse acumulado de massa estranha ainda causa estranheza quando vista em fotos.

De acordo com um documento da época, feito por um especialista em vida marinha da Universidade de Auckland, o aglomerado não se tratava de uma baleia, já que contava com pelos longos pelo corpo. O problema é que até hoje ninguém conseguir identificar do que realmente se tratava aquela criatura ou coisa.

9. Trunko

Em 1924, no Reino Unido, foi encontrada uma criatura muito estranha, apelidada de Trunko. Na época, foi publicado um artigo no jornal comparando a criatura com um peixe que parecia um urso polar e relatava ainda que o jornalista havia presenciado uma batalha desse ser com uma baleia, antes de ser morto e empurrado para a praia.

Até hoje, no entanto, ninguém sabe de que espécie realmente era o animal.

10. Criatura desconhecia 3

Essa é outra das criaturas estranhas encontradas em praias que ainda causa espanto nas pessoas. Ela foi encontrada em Hollingsworth Bay, em Rockdale, Manchester, chegava a medir 1,5 metro e contava com dentes afiadíssimos.

Algumas pessoas acreditam se tratar de uma enguia que pode ter crescido fora do comum, outros falam ainda que talvez esses sejam restos mortais de alguma criatura que viveu na antiguidade.

11. Porco ou urso?

Outra criatura estranha foi encontrada no País de Gales. Descrita como um animal parecido com um porco, mas com garras de urso, a criatura chegou a ser chamada de “besta do Leste” pelos jornais locais.

Um cientista que analisou a criatura disse que ela poderia se tratar de um texugo, mas não foi possível dizer, com certeza, o que realmente ela era. Há quem defenda que o bicho era, na verdade, um cão que acabou sendo distorcido devido a ação da água.

12. Peixe estranho

Encontrado morto na beira de uma praia, o peixe de aspecto assustador chamou atenção especialmente por sua boca e pela espécie de chifre que carrega na cabeça.

Especialistas que o avaliaram chegaram a pensar que o peixe era um exemplar da espécie Uranoscopidae, mas descartaram a possibilidade ao levar em consideração o tamanho da boca do animal.

13. Cabeça de cachalote

Encontrada na praia de St. Augustine, na Flórida, a criatura gigante pesava 4 toneladas e foi identificada por um biólogo marinho do Instituto Smithsonian como, provavelmente, uma lula.

Depois de alguns testes, no entanto, o especialista mudou e disse se tratar, na verdade, da cabeça de uma cachalote, considerado o maior animal com dentes do mundo.

14. Lula gigante

Com quase 9 metros de comprimento, a criatura encontrada em uma praia da Indonésia causou alvoroço por suas proporções gigantescas. No entanto, ela logo foi identificada como uma lula gigante, um ser típico das profundezas mais remotas dos oceanos.

15. Pés arrancados

Embora não seja exatamente uma das criaturas estranhas que listamos, não é nada comum ou agradável encontrar pés humanos na beira de uma praia, não acha? No caso, os restos mortais foram encontrados dentro de um tênis que boiava na água.

Há quem acredite que os responsáveis pela cena deplorável sejam piratas, que cortam os pés de suas vítimas e as jogam no mar logo em seguida. Outros, no entanto, preferem acreditar que tudo não passa de uma brincadeira sem graça e que alguém colocou tipos diferentes de carnes dentro do tênis.

E aí, deu uma arrepiadinha aí? Você já tinha ouvido falar de alguma dessas criaturas estranhas que listamos? Não deixe de nos dizer nos comentários!.

Agora, falando de coisas estranhas que podem ser trazidas pelo mar, não deixe de conferir ainda: Casal encontra pedra fedida na praia e descobre ser âmbar de R$ 250 mil.

Fonte: Mistérios do Mundo