15 produtos do McDonald’s que você nem sabia que existiram

A rede de lanchonetes McDonald’s, como todo mundo sabe, é um verdadeiro sucesso no mundo inteiro. Mas, apesar de ser uma das melhores sacadas que alguém já teve, a verdade é que muitos produtos do McDonald’s, ao longo de todos esses anos, acabaram sendo um fracasso e saíram de cena em pouco tempo.

Sim, é difícil de acreditar que alguns lanches do McDonald’s não deram certo e foram um fracasso de vendas, mas isso, de certa forma, serve até de alento para os nosso próprio eventual fracasso. Não é mesmo?

Brincadeiras à parte, hoje você vai conhecer alguns desses produtos do McDonald’s que não foram muito populares e que, em alguns casos, nem saíram da fase de teste. Outros, como você vai ver, até ficaram algum tempo nos cardápios, mas sumiram e nem deixaram saudades, tanto que as pessoas nem se lembram deles.

Sanduíches com fatias de bife, outros com fatia grelhada de abacaxi, nuggets de cebola e até mesmo sorvete de torta de morango. Sentiu o drama aí? E esse nem é o começo de nossa lista abaixo, como você vai ver.

Confira 15 produtos do McDonald’s que você nem sabia que existiram:

1. Hula Burguer

1

Criado para que os católicos pudessem comer sanduíche às sextas-feiras da quaresma, o Hula Burguer não tinha carne, mas abacaxi com queijo como recheio. Parece que não deu muito certo essa combinação e o pessoal preferiu o McFish.

2. Cheddar Melt

2

Lançado em 1988, essa sanduíche era cheio de cebolas caramelizadas na manteiga, molho teriyaki e, claro, cheddar derretido, tudo isso entre duas fatias de pão de centeio, além de tudo o que os sanduíches da rede têm. Mas, parece que não foi fácil manter toda essa variedade de recheios todos os dias.

O McDonald’s, no entanto, já tentou ressuscitar o Cheddar Melt algumas vezes como promoção, mas ele nunca vendeu o suficiente para se fixar nos cardápios.

3. McLean Luxo

3

O McLean foi criado em 1991, com algas e outros ingredientes que garantiam uma quantidade reduzida de gordura no lanche. Mas, logo a rede descobriu que as pessoas não querem muita coisa light quando vão até ao McDonald’s.

4. McSalad Shakers

4

Eles consistiam, basicamente, em copos de salada fechados, que permitiam você agitar a salada para misturar com o molho. Mas, parece que a mania não durou muito: ele foi lançado em 2000 e foi interrompido em 2003.

5. McPizza

5

Outro dos produtos do McDonald’s que não teve vida longa e que muita gente nem sabe que existiu é a McPizza. A pizza saiu de lina porque demorava muito para ficar pronta, frente aos padrões do McDonald’s: 8 longos minutos! Imagina você esperando tanto tempo em um drive-thru.

6. Big Tasty ou McDLT

6

Lançada nos anos 80, a ideia era que a embalagem mantivesse os lados quente e frio do sanduíche separados, para que os clientes só os unissem na hora de comer. Mas, como o mundo já estava ficando poluído demais, as grandes embalagens de isopor desse sanduba não ajudaria em nada. Não é mesmo?

7. Arch Deluxe

7

Essa foi uma das muitas tentativas do McDonald’s de superar o Whopper, do Burguer King; mas como sempre, não deu muito certo. Isso porque a campanha publicitária desse sanduíche foi um tiro no pé, já que a intenção era dizer que esta era a opção mais gostosa para os “crescidinhos”.

E, para enfatizar isso, o comercial mostravam crianças olhando para o sanduíche com nojo. Obviamente, não deu certo.

8. McHot Dog

8

Sim, este era o cachorro-quente do McDonald’s. No entanto, ao que tudo indica, ele só foi mantido nos cardápios do Japão. E, claro, o Japão não é o maior indicador de sucesso do mercado americano.

9. Nuggets de cebola

9

Aí você se pergunta: o que poderia dar errado com pedaços de cebola doces, empanadas e crocantes? A resposta é simples: nada.

Este foi mais um dos produtos do McDonald’s cortados do cardápio, mas não por não dar certo, mas pela dificuldade de manter a variedade apropriada de cebolas em todas os restaurantes. Daí, então, um executivo deu a sugestão de substituir as cebolas por frango.

10. Sanduíche de bife fatiado

10

Juntamente com os nuggets de cebola, o McDonald’s experimentou um hambúrguer alongado com cebolas, molho e bife fatiado, em 1979. Mas, apesar da forte campanha publicitária, o sanduba não ultrapassou a fase de testes.

11. McStuffins

11

Esses lanchinhos eram uma espécie de hot pockets que entraram no cardápio, por sugestão de um dos executivos da marca, mas que não permaneceram lá por muito tempo. Os rolinhos, simplesmente, não fizeram sucesso.

12. McFlurry de torta de morango

12

Você pode até não se lembrar desse sabor de McFlurry, mas, ao contrário dos demais casos dessa lista, esse é um dos produtos do McDonald’s que saíram do cardápio, mesmo fazendo sucesso. Ele foi uma edição limitada, mas ninguém nunca entendeu porque a rede não o retornou aos menus.

13. Super Size

13

Essa era uma versão maior de bebidas e fritas do McDonald’s, mas acabou sendo retirada dos cardápios devido ao ódio que um documentário de nome parecido, Super Size Me, despertou nos americanos. O documentário mostrou como as pessoas eram “enganadas” pelos fast foods e estavam ficando cada vez mais gordas.

14. McSpaghetti

14

Se já existiram produtos do McDonald’s fadados ao fracasso, o macarrão, com certeza, é um bom exemplo. A ideia só “vingou” nas Filipinas.

15. McMuffin

15

Esse sanduíche foi introduzido no cardápio em 2001, como parte de uma campanha promocional do filme Atlantis: O Reino Perdido, mas não ficou por muito tempo. Ele era uma das opções do café da manhã da rede.

E, por falar em fast food, você precisa descobrir o que um Big Mac faz com seu corpo depois de 1 hora.

Fonte: Diply