20 fotos tiradas segundos antes de tragédias

Fotografias, mas que o congelamento de uma imagem e de sua materialização em um pedaço de papel, são registros interessantes, que podem flagrar segundos específicos de cenas incríveis. Bons exemplos disso são aquelas fotos inacreditáveis dos álbuns de família e as imagens da seleção abaixo, feitas segundos antes de tragédias.

Como você vai ter oportunidade de perceber, as fotos, sem qualquer exagero, foram feitas segundos antes de tragédias como a chifrada de um touro, o ataque de uma onça, o impacto de um martelo no rosto, um ataque de bode e assim por diante.

Mas temos também, na lista, flagrantes amenos e engraçados, feitos segundos antes de tragédias pequenas do dia-a-dia, como um tombo na piscina, uma queda do balanço, uma bolada de neve no rosto, a explosão de uma garrafa de Coca-Cola e até mesmo antes dos segundos finais do erro de cálculo do cachorro, que dá de cara com a árvore ao tentar pegar um disco.

Todos esses cliques segundos antes de tragédias, aliás, servem também para mexer com nossa imaginação, que tenta adivinhar o que, provavelmente, tenha acontecido depois do que está registrado na fotografia. Um exercício interessante que a foto pode no impor, mesmo sem quando não percebemos.

Nessa outra matéria sobre fotos, aliás, você pode perceber isso de uma forma mais tensa, tentando imaginar o que levaram a esses registros macabros, uma vez que as fotos são assustadoras. Mas, esse é um assunto para outro momento.

Confira, agora, algumas fotos tiradas segundos antes de tragédias:

1 20 19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2

 

Isso sim é que são flagras segundos antes de tragédias, hein?