23 coisas absurdas permitidas por lei nos Estados Unidos

Então você acha que o Brasil tem leis engraçadas e que muita coisa absurda ainda é permitida no País? Depois da matéria de hoje, temos certeza que você vai mudar essa sua concepção. Isso porque vamos mostrar, na lista abaixo, algumas coisas inacreditáveis que ainda não permitidas em alguns estados americanos.

Aliás, muito do que não é proibido na “terra do Tio Sam” é, simplesmente, revoltante. Em alguns lugares, por exemplo, não há leis contra molestar animais ou dar álcool para crianças dentro de casa. Dá para acreditar nisso?

Acompanhe a seleção e descubra algumas coisas absurdas, ainda permitidas por lei nos Estados Unidos:

1. Fazer topless

1

Apenas 3 estados americanos contam com lei consistentes que proíbem a exibição pública de seios, a chamada prática do topless: Utah, Indiana e Tennesee. Em algumas cidades, no entanto, algumas ordenanças (inconstitucionais) já foram criadas para inibir a prática de deixar os seios à vista.

2. Possuir um lança-chamas

2

É completamente legal comprar um lança-chamas nos termos da legislação federal americana, pelo menos em 40 estados do País.

3. Embebedar crianças

3

Em 2013, o Supremo Tribunal de Massachusetts decidiu que os pais não podem ser responsabilizados criminalmente por dar bebidas alcoólicas para suas crianças, dentro de casa.

4. Animais atropelados podem ser comidos

4

No Texas, na Califórnia e em Washington é totalmente legal levar o bicho que você atropelou “acidentalmente” para casa… para o jantar, mais especificamente.

5. Demissões de funcionários por serem gays

5

É ridículo, mas é verdade. Nos Estados Unidos, em pelo menos 29 estados, é perfeitamente legal despedir um empregado por causa de sua orientação sexual. Já, em outros 34 estados, a demissão também é permitida, caso o chefe descubra que o funcionário se trata de um transgênero.

6. Atirar no quintal de casa

6

Na Flórida é totalmente legal disparar armas de pequeno porte em seu quintal, para treinar mira, por exemplo. A única restrição prevista em lei é de que nenhum disparo deve ser feito sobre uma residência habitada ou sobre a rua.

7. Usar um escorredor de macarrão na foto da carteira de motorista

7

Em 2014, em Utah, uma mulher foi autorizada a usar um pequeno escorredor de macarrão na cabeça, na foto de sua carteira de motorista, por considerar a peça parte de seu vestuário religioso. Antes dela, três outros motoristas, na Califórnia e em Oklahoma, já haviam conseguido o mesmo benefício.

8. Prática de zoofilia 

8

Em, pelo menos, 6 estados americanos é 100% legal manter relações íntimas com animais.

9. Beber e dirigir

9

Mississippi é o único estado americano que não tem uma lei que proíba a posse ou o consumo de álcool em veículos motorizados. Lá, beber antes ou durante a direção é perfeitamente legal.

10. Canibalismo

10

Nos Estados Unidos e na maioria dos países europeus não existe uma lei contra o consumo de carne humana! Na maioria dos casos de canibalismo, as pessoas são acusadas de homicídio, profanação de cadáveres e/ou necrofilia (que consiste em abusar intimamente de cadáveres).

11. Fotografar e enviar fotos de órgãos genitais aos conhecidos

11

Na Georgia, não há lei contra o envio de fotos de órgãos genitais às pessoas.

12. Casar com o primo de primo de primeiro grau

12

Em 11 estados – incluindo Nova York, Nova Jersey, Connecticut e Washington DC – é completamente normal e legal se casar com alguém que tenha os mesmos avós que você.

13. Enviar SMS e dirigir

13

Na Virgínia do Oeste, é perfeitamente legal escrever e enviar mensagens de texto pelo celular durante a condução de um veículo.

14. Possuir um urso pardo

14

Prender um urso pardo e tomar posse do animal é completamente legal em 9 estados diferentes dos Estados Unidos.

15. Usar um tanque de guerra como transporte

15

Desde que conte com faixas laterais, espelhos retrovisores, luzes e acessórios obrigatórios e não exceda as regras com relação ao tamanho dos veículos permitidos nas vias, usar um tanque de guerra como transporte é permitido na América.

16. Apanhar de professores

16

Em 19 estados americanos é permitido que professores administrem castigos corporais aos seus alunos, dentro das escolas.

17. Dirigir descalço

17

Dirigir sem sapatos é legal em todos os 50 estados americanos. No entanto, se a polícia julgar que sua falta de sapatos, de alguma forma, contribuiu para um acidente; você pode ser citado por condução negligente ou imprudente.

18. Disparar um míssil

18

Na Carolina do Sul é perfeitamente legal disparar um míssil desde que você tenha a permissão aeronáutica do Departamento de Comércio.

19. Contar cartas

19

Claro que se você for pego contando cartas em um cassino, você vai ser convidado a sair e nunca mais voltar. No entanto, esse tipo de trapassa não é ilegal em Atlantic City, por exemplo.

20. Carregar passageiros na carroceria

20

Em estados como Alabama, Alaska, Arizona, Delaware, Idaho, Illinois, Indiana, Iowa, Kentucky, Minnesota, Mississippi, Montana, New Hampshire, North Dakota, Oklahoma, Dakota do Sul, Vermont , Washington, Virgínia Ocidental e Wyoming, não existem leis que proíbam motoristas carregarem passageiros na carroceria de um camionete.

21. Gravações secretas de telefonemas

21

Na maioria dos estados americanos a lei exige que apenas um dos participantes da conversa saiba que a ligação está sendo gravada, para que o grampo seja legal.

22. Ultrapassar na faixa dupla amarela

22

Em Vermont, é totalmente legal fazer ultrapassagens em locais onde estejam sinalizadas faixas duplas amarelas, a menos que exista uma placa de sinalização reforçando a proibição.

23. Dirigir com óculos escuros à noite

23

Embora alguns estados proíbam essa prática, em Washington, dirigir à noite usando óculos escuros não é um problema para a lei.

E aí, loucura total, não achou?