23 formas de usar elásticos como você NUNCA imaginaria

O que você faz com aqueles elásticos que usamos para prender dinheiro ou que vem fechando a embalagem de alguns produtos? Eles parecem inúteis e, às vezes, são usados apenas para pegar peças nos “coleguinhas”, especialmente por causa da dor que esses materiais causam não arrebentam em nossa pele. Não é verdade?

Se você sempre pensou dessa maneira sobre as ligas elásticas que chegam de uma forma ou de outra em sua casa e, por isso, sempre as jogou fora; você vai se arrepender depois dessa matéria. Como você vai ver, os elásticos podem ser muito mais úteis e interessantes como você jamais poderia imaginar.

Para começar, você nunca mais vai precisar pedir ajuda na hora de abrir o pote de azeitonas se tiver elásticos em casa. Não parece um exemplo convincente de quanto esse pequeno objeto pode ser útil?

destaque

E que tal descobrir que elásticos são ótimos na hora de fazer “aquela” gambiarra esperta e prender o celular no painel do carro para ver melhor as rotas do GPS? Interessante, não?

A melhor parte é que as 1001 utilizadas dos elásticos não para por aí. E isso você vai descobrir na seleção que preparamos logo abaixo.

Descubra 23 formas de usar elásticos como você NUNCA imaginaria:

1. Para manter a porta do quarto aberta, prenda as pontas do elástico nas maçanetas, de forma a prender a trava para dentro.

1

2. Uma ótima forma de levar furtas para o trabalho: fatie, una as partes como se formassem a fruta inteira e prenda tudo com elásticos. Isso vai manter seu lanche fresco.

2

3. Uma pequena liga elástica encaixada na parte superior de uma lata de tinta ajuda a remover o excesso de produto do pincel e evita 90% da sujeira.

3

4. No caso das crianças, os elásticos podem servir como uma inspiração de obras de arte.

4

5. Para impedir que peças de panos mais lisos deslizem enquanto penduradas, prenda elásticos em cada um dos lados do cabide.

5

6. Um par de elásticos presos na extremidade de uma tábua de carne vai impedir que ela se mova enquanto corta a carne ou os vegetais, por exemplo.

6

7. Ligas de elástico também podem fixar seu celular nas grades do ar condicionado e permitir que você siga as instruções do GPS, por exemplo, sem precisar ocupar as mãos.

7

8. Um elástico também pode ser o segredo na hora de fazer as unhas: as francesinhas saem perfeitas com essa ajudazinha extra.

8

9. Difícil usar os hashis, na hora da comida japonesa? Prenda as pontas superiores dos palitinhos com elásticos, coloque um rolinho de papel para ajudar no movimento e pronto!

9

10. Para impedir que o óculos escorregue pelo nariz, prenda elásticos nas extremidades das hastes, nem na parte que fica atrás das orelhas.

10

11. Elásticos presos ao longo do cabo dos talheres faz com que eles permaneçam em pé quando apoiados em um vasilha, por exemplo.

11

12. Você nunca mais vai precisar pedir ajuda na hora de abrir vidros de conserva ou de geleia se tiver um elástico para envolver na tampa.

12

13. Nas tampas de esmalte esse truque também funciona bem e evita que você precise dos dentes na hora de abri-los.

13

14. Calças muito apertadas, especialmente na gravidez, podem contar com elásticos para ficarem “fechadas”.

14

15. Elásticos também podem ajudar um zíper emperrado a fechar.

15

16. Com elásticos em volta da caneca, você nunca mais vai perder os saquinhos de chá dentro do próprio chá.

16

17. Elásticos também podem impedir que suas peças mais delicadas, como taças, batam e se quebrem dentro da máquina de lavar louças, por exemplo.

17

18. Vassouras velhas também ganham vida nova quando recebem um elástico em torno das cerdas.

18

19. E, que tal enfeitar os carregadores de um jeito simples e prático?

19

20. Sua leitura também pode ser tornar uma tarefa muito mais fácil se você prender um ou mais elásticos na ponta dos dedos, para passar as páginas.

20

21. Elásticos também são perfeitos na hora de armazenas alimentos embalagens abertas.

21

22. Elásticos são uma “mão na roda” na hora de apertar parafusos, já que torna a tarefa muito mais fácil.

22

23. E que tal fazer fogo usando palitos de fósforo e elásticos? Olha só o truque (e cuidado, se for fazer isso em casa).

 

E, por falar em utilidades inusitadas para produtos comuns, você vai gostar de conferir também: 14 usos da cera do carro no dia-a-dia que você nunca imaginou.

Fonte: BuzzFeed