Se você não é filho único, e se não é o mais novo, certamente, já viveu a emoção de ganhar um irmão ou uma irmã. Com certeza, sabe o que é ter um serzinho em casa que rouba a atenção da sua mãe. Mas, que, no final das contas, é o seu maior companheiro ou companheira de bagunças.
Contudo, quando se é criança, é comum sentir ciúmes ao ganhar um irmão ou irmão. É por isso que muitos pequenos choram quando descobrem a gravidez da mamãe.
Mas, claro, ter irmãos tem um lado bom. Você acaba ganhando uma companhia vitalícia para suas brincadeiras, assim como para as brigas. E, certamente, com um irmão, você tem sempre alguém para dividir a fúria dos pais quando algo sai errado.
Dramalhão mexicano
Contudo, quando somos crianças, não sabemos que isso pode ser bom. Aliás, nessa fase, a possibilidade de ganhar um irmão pode parecer quase como uma sentença de morte.
Isso porque, na cabecinha inocente das crianças, todos vão amar o bebê e vão se esquecer dela. Entretanto, a gente acaba descobrindo, com o tempo, que isso não é verdade e as coisas voltam a ficar bem.
Esse, obviamente, é apenas um dos motivos pelos quais algumas crianças choram, esperneiam e não comemoraram muito o fato de ganharem um irmãozinho ou uma irmãzinha. E, apesar desse ser um drama familiar muito comum, a verdade é que esta pode ser uma situação muita engraçada, quando vista de longe.
As fotos abaixo, aliás, são boas provas disso. Como você vai ver, as crianças podem ser hilárias e, muitas vezes, até mesmo cruéis, quando não se sentir à vontade em ganhar um irmão.
Crianças que não ficaram felizes ao ganhar um irmão
Outras reações impagáveis
Elas também “amaram” o(a) irmãozinho(a)
E, por falar em crianças, elas podem falar coisas medonhas também, como você confere nessa outra matéria: 8 histórias macabras que as crianças já contaram aos pais.
Fonte: Bored Panda
Um comentário em “Ganhar um irmão – 25 reações de crianças que não ficaram nada felizes”