5 cirurgias plásticas bizarras que estão na “moda”

Hoje em dia, cirurgias plásticas são, praticamente, parte da rotina para algumas pessoas. Tem gente que muda o rosto, preenche aqui, encolhe ali, faz lipoaspiração, coloca silicone em tudo quanto é lugar e assim por diante. Mas, além desses procedimentos “comuns” existem também cirurgias plásticas bizarras que estão em alta.

Bom, se você for parar para pensar, plásticas como as que você viu nessa outra matéria aqui mesmo, no Segredos do Mundo, já podem ser consideradas cirurgias plásticas bizarras. E se é assim você já pode imaginar o nível das coisas que você está prestes a ver, não é mesmo?

O problema dessas cirurgias plásticas bizarras é que elas parecem fúteis demais para quem não está inserido nesse “meio”. Por exemplo, você faria uma plástica nas mãos? E no umbigo? Porque é isso que um número enorme de gente por aí anda fazendo.

Deu para entender do que se tratam essas tais cirurgias plásticas bizarras? Coisas fora do comum, até mesmo para o mundo das cirurgias, como você vai poder conferir abaixo.

Veja 5 cirurgias plásticas bizarras que estão na “moda”:

Rejuvenescimento das mãos

5

Sabe aquela história de que, para saber a idade da pessoa, basta olhar as mãos? Hoje em dia não é bem assim mais. Isso porque uma das cirurgias plásticas bizarras dessas lista é que deixa as mãos mais novas.

Indicada para pessoas com mais de 40 anos (normalmente mulheres), esse tipo de cirurgia corrige a flacidez das mãos, ameniza ossos, tendões e feias aparentes. Além de, claro, reduzir as rugas dessa parte do corpo. E, na maioria das vezes, essas cirurgias são feitas por meio de enxerto de gordura, retirada de outras partes do corpo do próprio paciente, como os culotes e o abdômen.

Cirurgia íntima

MD001285

Por incrível que pareça, existe um número considerável de mulheres que se incomodam com a forma que suas partes íntimas são ou estão. É por isso que cirurgias íntimas fazem parte da lista de cirurgias plásticas bizarras que você vai conhecer hoje.

Mas, afinal, o que esses procedimentos fazem? Se você está imaginando isso, fique sabendo que dá para fazer uma “reforma geral”: tira-se a flacidez, reduz-se ou aumenta-se o volume e assim por diante.

Há também mulheres que buscam essas cirurgias devido à deformações por causa de partos ou devido ao envelhecimento natural do corpo. Nesse último caso, o problema não é só estético e pode interferir até mesmo na retenção urinária.

Ocidentalização dos olhos

2

E, ao mesmo tempo em que tanta gente acha um charme ter olhos puxadinhos, outras pessoas encontram nessa característica uma grande desvantagem. Por isso, muitos orientais buscam cirurgias para “ocidentalizar os olhos”, ou seja, torná-los mais arredondados e abertos, como os nossos aqui, no Ocidente. Normalmente, esse tipo de cirurgia busca acentuar a dobra da pálpebra e/ou tirar o excesso de pele acima do olho.

Aumento de panturrilha

3

Essa sim é uma das cirurgias plásticas bizarras que estão em alta por aí. Isso porque ela busca aumentar a musculatura da panturrilha. Aliás, isso é feito com o implante de uma prótese de silicone, inserida logo atrás do joelho, deixando essa região com um contorno mais definido.

Agora, quem procura esse tipo de procedimento? Pessoas que não conseguem a definição desejada da panturrilha com a malhação. Mas, essa técnica também permite que coxas, bíceps ou mesmo peitoral sejam aumentados de maneira instantânea.

Onfaloplastia

1

E, claro, uma das mais bizarras cirurgias plásticas bizarras dessa lista: reconstrução do umbigo! Pode parecer estranho, mas tem muita gente por aí que quer dar uma “organizada” no umbigo.

Isso costuma a acontecer, especialmente, com pessoas que emagreceram muito, tiveram hérnias ou com mulheres que tiveram o formato do umbigo durante a gestação. A plástica recoloca o umbigo no lugar, melhor o contorno dele.

Fonte: Bolsa de Mulher