Você conhece a Monja Coen? Com 72 anos de idade, ela faz sucesso no YouTube. Basicamente, são milhões de fãs em seu canal Mova.
E, se você não sabe de quem estamos falando, a líder espiritual e fundadora da Comunidade Zen Budista é budista há mais de três décadas.
De forma geral, seus vídeos motivam os seguidores. Basicamente, A Monja Coen usa os ensinamentos do Zen Budismo para tentar criar uma sociedade mais plural e saudável.
Agora, falando um pouco sobre a experiência de vida da monja, ela não foi só religiosa ao longo da vida.
Antes de sua entrada para o mosteiro, ela atuou jornalista e bancária. Como resultado, essas suas experiências também são usadas como ensinamentos aos seus seguidores.
Portanto, se você está se sentindo para baixo ou tem muitos questionamentos sobre a vida, o canal da Monja Coen pode ajudar bastante. Como você vai ver, sua missão na internet é ensinar as pessoas a buscarem a evolução, porém, de dentro para fora.
Quer passar por um detox mental? Então conheça esses 6 vídeos.
Confira 6 conselhos da Monja Coen para você fazer um detox mental
1 – Mude, mais comece
https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=40jqgX3L_7U
A imprevisibilidade da vida pode até assustar. Porém, para a Monja Coen, essa imprevisibilidade é o combustível da vida.
No vídeo “O que faz uma pessoa mudar”, a Monja aborda o assunto de maneira espetacular.
Em suas palavras: “Como a vida está no fio. Se o planeta Terra levantar o ombrinho, tudo se desfaz. Esse é um ensinamento básico de Buda, que nada é fixo”.
2 – Não importa o que dizem
https://www.youtube.com/watch?time_continue=50&v=DwIWSnT1cvg
Certamente, vivemos em um mundo de aparências. Aliás, as redes sociais fazem questão de nos mostrar isso o tempo por meio de fotos felizes e duvidosas.
Como resultado, nós acabamos entrando em um circulo vicioso. Por isso, nesse vídeo, a Monja ensina que precisamos parar de nos importar com o que os outros acham da gente.
3 – Monja rock’n’roll
Basicamente, a Monja Coen é prima de dois ex-membros dos Mutantes, Sérgio Dias e Arnaldo Baptista. Como ela conta em um de seus vídeos, na juventude costumava ir de moto para a casa de Rita Lee, em São Paulo.
Aliás, sua rotina antes da vida religiosa era assim: ela acordava, colocava Pink Floyd na vitrola e começava a meditar. Dá para acreditar nisso?
De forma geral, esse pode ser um grande incentivo para quem deseja dar os primeiros passos no universo da meditação. Já que ela mostra que não é preciso um ritual formal para se conectar consigo mesmo. Até mesmo seu rock favorito serve como embalo.
4 – Homossexualidade
https://www.youtube.com/watch?v=jOrKBqXzmKE
Na verdade, a Monja Coen faz questão de ressaltar que a homossexualidade é uma condição natural do ser humano. Por causa disso, ela ressalta a necessidade de lutar contra o preconceito.
Basicamente, ela explica que a homossexualidade sempre existiu. Ao mesmo tempo, ela conta que não tem nada a ver com o lado divino.
5 – Sentir-se e amar-se
https://www.youtube.com/watch?time_continue=95&v=_MaxWKZTtu0
Outro grande ensinamento da Monja Coen é sobre a atitude zen na vida cotidiana. Basicamente, a líder budista aconselha, as pessoas não desistirem de si mesmas.
Em resumo, ela diz que não podemos perder o maravilhamento com a existência. E, que isso se encontra nas coisas simples, como numa planta, numa árvore, numa criança, e dentro de nós mesmos. “Em seus pensamentos e na capacidade de acessar a sabedoria perfeita”, afirma.
Aprendeu alguma coisa com essa matéria? Acha que o assunto é relevante? Então você também vai gostar desse outro post: Como meditar – Guia completo de meditação para iniciantes
Fonte: Hypeness
Imagem: Ecosia
Um comentário em “5 conselhos da Monja Coen para você fazer um detox mental”