5 costumes brasileiros que os americanos não entendem

Se, para nós, muitas coisas do dia-a-dia parecem comuns e naturais, fique sabendo não é assim para todo mundo. Para os americanos, por exemplo, muitos dos costumes brasileiros, mesmo os mais simples e, aparentemente, bobos; são coisas estranhas e difíceis de compreender. Aliás, a maioria dos costumes brasileiros os deixam intrigados.

Um bom exemplo dos costumes brasileiros que assustam os americanos é nossa mania de contato físico, como os três beijinhos no rosto de desconhecidos, mesmo que seja a primeira vez que se encontram.

Mas este não é o único dos costumes brasileiros que deixam o pessoal dos Estados Unidos de queixo caído. O costume de fazer depilações íntimas de forma “intensa”, se é que você me entende; bem como deixar os pelos das pernas, dos braços e da barriga descoloridos são manias nossas que eles não engolem muito bem!

Como você vai ver na lista que preparamos abaixo, esses estão longe de ser os únicos costumes brasileiros que perturbam os americanos. Muitas outras coisas que fazem parte de nosso cotidiano, simplesmente, não entram na cabeça deles e você vai entender porquê.

 

Veja, abaixo, os costumes brasileiros que os americanos simplesmente não entendem:

1. Beijar pessoas desconhecidas

1

Seja para agradecer um favor, cumprimentar na hora da saída ou da chegada e assim por diante. Já percebeu que tudo é motivo para brasileiros se beijarem? Esse, aliás, é um de nossos costumes mais bizarros para os americanos, já que nos Estados Unidos todo esse afeto é resumido em um aperto de mãos. Beijinhos como os nossos, inclusive, são considerados invasivos para eles.

2. Feriados curtos

2

Bom, nos Estados Unidos não existem metade dos feriados que temos por aqui. Aliás, essa questão de emendar feriados curtos, para eles, é algo incompreensível, especialmente levando em consideração que os próprios órgãos públicos entram nessa “onda” também.

3. Biquíni brasileiro… ou fio dental

3

Além de ser considerado extremamente desconfortável pelas americanas (que, como todo mundo sabe, adoram calcinhas que tapam tudo), os biquínis fio dental, muito usados por aqui, são considerados acessórios de prostituição nos Estados Unidos.

4. Sunga

4

Outra coisa inconcebível para os americanos é o costume brasileiro de usar sungas. Para eles, é um absurdo usar uma peça tão justa, mais ainda que as próprias cuecas, capaz de mostrar todo o contorno no órgão masculino.

5. Descolorir pelos ou fazer depilação “cavada”

5

Esse estilo de depilação, feita pelas brasileiras e que deixa tudo “feito bumbum de neném” não é muito usada fora do Brasil. Mas, quando alguma americana se dispõe a enfrentar a cera, ela procura fazer o que é chamado de “depilação brasileira”, só para você ter ideia do quanto isso é típico de nosso país. Aliás, outra coisa que eles acham engraçado é a mania de nossos mulheres descolorirem os pelos do corpo.

Povinho complicado esse, não?