5 dicas para dormir mais rápido, mesmo se estiver estressado

Dormir, aliás, dormir bem é uma das coisas mais recompesadoras da vida, não acha? Mas e quando a gente está cansado e não consegue pegar no sono, o que fazer? Será que existem coisas que podem nos fazer dormir mais rápido, independente do estresse do dia?

Se este também é seu problema, fique sabendo que a solução está a alguns poucos passos de distância. Isso porque, segundo a Ciência, atitudes simples ao longo do dia e, especialmente, algum tempo antes de cair na cama podem fazer você dormir mais rápido e ter um sono de melhor qualidade.

Como você vai ver, depois da matéria de hoje, dificilmente, problemas do dia-a-dia vão atrapalhar seu sono e deixar você com olheiras na manhã seguinte. E o melhor de tudo: você vai conseguir essa mudança sem tomar remédios ou ter que cumprir rituais de sono mirabolantes.

Então, se quiser voltar a dormir igual a um bebê e evitar os inúmeros problemas de a falta de sono pode trazer, não deixe de conferir a lista preparamos abaixo. Como você vai perceber, assim que você adotar essas atitudes, a tarefa de pegar no sono vai deixar de ser um luta.

Confira 5 dicas para dormir mais rápido:

1. Mantenha a temperatura amena

2

Segundo a Ciência, as pessoas adormecem mais rápido quando está mais frio. Por isso é tão maravilhoso dormir no inverno ou em um quarto com ar condicionado bem geladinho, sabe?

Então, manter a temperatura amena é um dos segredos para dormir mais rápido, seja com a ajuda de um ventilador, um ar condicionado, com as janelas abertas, com menos cobertores e assim por diante. Dormir com os pés fora das cobertas ou dormir sem roupas também podem ser ótimas ideias.

2. Livre-se dos eletrônicos

3

Nada de celular, Tv e outros eletrônicos ligados na hora de ir para a cama. Encher sua cabeça de informações pode fazer o sono ir embora. Além disso, a luz azul dos aparelhos interfere diretamente na capacidade de dormir, uma vez que nosso organismo acaba confundido essa luminosidade com a luz do dia e isso acaba causando insônia.

3. Espalhe os travesseiros

4

Não deixe muitos travesseiros debaixo da cabeça, isso deixa a posição desconfortável e pode causar dores nas costas. Quando você espalha os travesseiros, colocando um entre as pernas, um abaixo da barriga e abraça outro; seu corpo fica apoiado e a posição mais confortável.

4. Faça exercícios durante o dia

5

Prefira fazer exercícios físicos durante o dia e não próximo à hora de ir para a cama. Quando você se movimenta mais cedo, você dá tempo para seu corpo se acalmar novamente e isso ajuda a dormir mais rápido, melhor e por mais tempo. Por outro lado, quando você malha muito tarde, a tendência é que a insônia chegue de jeito devido à adrenalina liberada pelos exercícios em seu organismo.

5. Mude de posição

6

Pode parecer besteira, mas mudar a posição de dormir pode ser o segredo para que você passe a dormir mais rápido e melhor, já que seu corpo reage a isso. Dormir de barriga para baixo, por exemplo, nunca é uma boa ideia. Agora, se você quer saber qual a melhor posição para dormir, melhor mesmo é conferir esta outra matéria aqui.

Fonte: Revista Galileu