5 falhas do Coringa de Esquadrão Suicida que desapontaram o público

Se você ainda não assistiu Esquadrão Suicida, talvez esta não seja uma matéria muito apropriada à você. Isso porque alguns pequenos spoilers podem aparecer ao longo do texto, juntamente com as críticas mais desanimadoras relacionadas ao Coringa, vivido pelo ator Jared Leto no filme.

Isso porque, embora nos quadrinhos o Coringa seja o líder do grupo de vilões, a verdade é que o filme Esquadrão Suicida deturba em boa quantidade esse papel do personagem desequilibrado. Aliás, para fazer jus ao que se pode ver nos cinemas, o filme se trata mais sobre os atrativos físicos de Arlequina, vivia por Margot Robbie; e a liderança do Pistoleiro, interpretado por ninguém menos que Will Smith.

O Coringa mesmo, coitadinho, ficou para escanteio no filme e não teve um papel muito representativo para o enredo. Aliás, em certos momentos, pode-se dizer que ele até mesmo atrapalha a trama e deixa o público confuso com suas cenas, na maioria, soltas ou contadas como a lembrança de outros personagens.

5
Jared Leto

Dá para acreditar que fizeram isso com Jared Leto? Mas, claro, isso não é nem o começo de tudo que estão criticando no longa com relação ao tão esperado personagem do mau. Abaixo, na lista que preparamos, você confere quais são as outras falhas do filme com relação ao Coringa, segundo as pessoas que o assistiram.

Veja 5 falhas do Coringa de Esquadrão Suicida que desapontaram o público:

1. Cortes, muitos cortes

1

Quem viu o filme sabe que o Coringa, de vilão, passou à vítima da edição do filme. A maioria das cenas com o personagem sofreram vários cortes, tanto que a maioria das situações usadas nos trailers, para atrair o público, acabou nem sendo usadas no filme. O próprio Jared Leto reclamou, no evento de lançamento, que gostaria de ter visto mais de seu personagem na versão do longa para os cinemas.

2. Edição, 2º round

7

E, se você pensa que a edição só se contentou em “trolar” o personagem reduzindo sua participação ao longo da trama, fique sabendo que isso não é tudo. Ao longo do filme é possível notar também que algumas cenas com o Coringa ficam meio “soltas” no enredo do longa. Isso, claro, sem contar que na maior parte o personagem faz parte dos flashbacks de outros personagens.

3. Construção do personagem

2

A caracterização e a construção do personagem para o filme também foram duramente criticadas pelo público. Mas isso se deu, segundo o site americano The Hollywood, devido às opiniões divergentes que pesaram muito durante o processo de criação do Coringa, já que a direção e o ator batiam muito de frente, o que pode ter afetado bastante o resultado final.

4. Reflexos negativos de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

4

Outro fator que pode ter atrapalhado o Coringa de Esquadrão Suicida, ou mesmo dando um outro tom ao todo o enredo do filme; foi a repercussão nada positiva de Batman Vs Superman. Conforme sites especializados, as edições no filme do Esquadrão foram feitas para que o Universo DC tivesse uma imagem melhor junto ao público, até como precaução para que a credibilidade da Warner Bros e da DC Entertainment viessem a ser comprometidas futuramente.

A gente não sabe porque, mas foi reduzindo a participação do vilão na trama e o tornando menos decisivo ao enredo que a produção do filme imaginou ter alcançado estes objetivos.

5. Grande expectativa do público

3

Outra coisa que sempre atrapalha a boa receptividade de um longa é o excesso de expectativa do público. Com o personagem Coringa, vivido por Jared Leto, foi exatamente assim.

Notícias e mais notícias sobre ele e a construção do vilão vazavam o tempo todo e faziam o público esperar muito do personagem. Em entrevista ao canal E!, por exemplo, o ator chegou a contar que estava mergulhando tão fundo no personagem que enviou ao elenco inteiro que enviou camisinhas usadas ao elenco, para entrar no espírito do Coringa.

Mas, o que se viu nas telonas, foi um personagem que nem precisava de tanto esforço assim para ser construído. Não é mesmo? Uma pena!

5

E por falar em Esquedrão Suicída, você pode gostar de conferir ainda: Você sabia que Arlequina foi inspirada em um pessoa real?

Fonte: Vix