Curiosidades

Arlequina: história, curiosidades e fatos reais por trás da personagem

Ela não é muito equilibrada, mas você sabia que ela não existe só na ficção? Arlequina do Esquadrão Suicida foi inspirada em um pessoal real!

Ela costuma estar na fantasia dos fãs de HQs e de desenhos de super-heróis, mas acabou de ficar muito mais famosa com o lançamento do filme Esquadrão Suicida. E não é à tona que Arlequina está em evidência: vivida pela belíssima Margot Rubbie, ela transborda instabilidade e sensualidade, assim como deveria ser.

Mas não são apenas os atributos físicos da vilã que dão destaque a ela. Mesmo que você nunca tenha lido nada sobre Arlequina ou assistido a qualquer filme da DC Comics, você vai acabar percebendo que a louquíssima personagem é muito mais complexa.

Na matéria abaixo, aliás, você vai conferir muitos fatos e curiosidades sobre Arlequina que a maioria das pessoas nem imagina. Por exemplo, você sabia que toda a loucura da vilã, embora de uma maneira bem caricata, foi inspirada em uma pessoa real? Louco, não?

Mas isso não é nem o começo do que é preciso desvendar sobre a história e a personalidade complexas de Arlequina, como você vai perceber em segundos. Quer ver?

Confira 6 curiosidades sobre Arlequina:

1. Arlequina é inspirada em uma pessoa real

Arlequina: história, curiosidades e fatos reais por trás da personagem

Ela é completamente desequilibrada, mas as pessoas costumam relevar esse comportamento da personagem Arlequina, e o consideram até mesmo cômico, por ela fazer parte de um mundo irreal. Certo?

Continua após a publicidade

Bom, mais ou menos. Isso porque toda a insanidade de Arlequina, o humor um tanto exaltado, a maquiagem duvidosa e até mesmo parte de sua sensualidade foram inspirados em uma pessoa real. Dá para acreditar?

Conforme o criador da personagem dos HQs, Paul Dini, a inspiração para a doidíssima Arlequina veio da atriz americana Arleen Sorkin. Até os nomes se parecem, não é verdade?

De acordo com o roteirista, ele misturou várias características da atriz, de forma caricata, claro; durante a participação dela na série Days of Our Lives, em que Arleen aparece vestida de bobo da corte. Depois que a personagem foi criada, Arleen acabou, inclusive, duplando Arlequina nos desenhos.

No vídeo abaixo você confere a inspiração de Paul Dini:

2. A história da Arlequina

Arlequina: história, curiosidades e fatos reais por trás da personagem

Continua após a publicidade

Todo mundo está babando pela personagem, mas nem todo mundo sabe qual a história por trás de Arlequina. Se esse for o seu caso, a gente pode ajudar com isso.

Bom, Arlequina é, na verdade, Harleen Frances Quinzel, uma médica que tem outras “qualidades” interessantes, como seu poder de sedução e de traduzir pensamentos. Ela é enviada ao asilo Arkham, como psiquiatra de alguns dos vilões capturados por Batman.

É exatamente em seu trabalho que Arlequina conhece Coringa, por quem fica obcecada e chega a ajudá-lo a fugir do asilo. Juntos, os dois formam um casal, mas não de uma forma romântica. Eles mantém uma relação doentia e violenta, o que interfere bastante na nova personalidade que a personagem desenvolve como vilã.

3.  Primeira aparição

2

Embora elas também esteja nos quadrinhos, a verdade é que Arlequina foi uma criação para a TV. A primeira vez que ela apareceu no universo DC foi em 1992, em “Batman: A Série Animada”.

E, o que era para ser uma participação única, acabou se tornando uma das personagens femininas mais famosas entre os amantes dos HQs e super-heróis. Depois disso, a personagem passou por uma reformulação e ganhou uma história e uma personalidade icônicas.

Continua após a publicidade

4. A filha de Arlequina

Arlequina: história, curiosidades e fatos reais por trás da personagem

Sim, a vilão é mamãe, mas isso só aparece nos quadrinhos. Durante um diálogo da personagem com a Canário Negro, em “Injustice: Gods Among Us”, Arlequina revela que teve uma filha (com o Coringa, supõe-se) chamada Lucy.

Arlequina conta que a garotinha tem quatro anos de idade e vive com com a irmão dela, sem saber da existência da vilã.

5. Ela gosta de mulheres

4

Pelo menos nos quadrinhos, Arlequina tem vérios momentos intensos com personagens femininas, como Hera Venenosa. A relação entre as duas é tão forte que os próprios fãs se questionam sobre a sexualidade da vilão e se existe um romance entre as duas.

A própria DC descreve as personagens como “girlfriends”, que pode ser tanto amiga quanto namorada. A dúvida, claro, mexe com a imaginação dos fãs, especialmente pelos diálogos cheios de flertes e insinuações entre as duas.

Continua após a publicidade

6. Para começar a ler

Arlequina: história, curiosidades e fatos reais por trás da personagem

Então, se você quer se aprofundar um pouco mais no mundo de Arlequina, a dica é para que você inicie pela publicação mais recente sobre a personagem, a série mensal “Arquelina: A Origem Secreta da Palhaça do Crime”, lançada pela Editora Panini.

Posteriormente, se quiser ver a evolução da personagem ao longo dos anos, você pode conferir ainda publicações mais antigas, como “Batman: Mad Love”, “Batman: Hush” e “Arlequina”.

E, por falar em personagens nada bonzinhos do cinema e dos quadrinhos, você deveria conferir também: 6 vilões da Disney que caíram no esquecimento.

Fonte: Vix

Imagem destaque: Anexo Geek

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você