5 inventos bizarros que só existem na Coreia do Norte

Ninguém precisa falar que a Coreia do Norte é um País cheio de esquisitices, não é mesmo? Um prova disso você já viu por aqui mesmo, no Segredos do Mundo, em uma outra matéria em que listamos algumas coisas bobas, aparentemente sem importância, que dão pena de morte por lá.

Agora, se você não leu nosso post anterior sobre esse lugar tão excêntrico, ou se ele não foi suficiente para convencer você de que a Coreia do Norte é um país bizarro, você precisa conferir essa lista que preparamos hoje. Como você vai ter oportunidade de conferir, existem alguns inventos nada convencionais e completamente revolucionários, como eles garantem, que só existem na Coreia do Norte.

Aliás, é difícil de entender, depois de ler essa matéria, porque será que coisa tão milagrosas só conseguiram ser descobertas lá e, claro, porque não são vendidas por aqui também. Afinal de contas, quem não gostaria de um pílula milagrosa que pode livrar as pessoas, de vez, do vício do cigarro? E que tal um refrigerante mega turbinado, capaz de melhorar a memória, ajudar contra o aparecimento de espinhas, rugas e, de quebra, prevenir problemas de coração?

Fantástico, né? Mais fantástico ainda é saber que um país inteiro acredita nessas coisas todas sem nem contestar. Quer dizer, contestar não é lá uma boa ideia na Coreia do Norte, já que isso pode estar na lista daquela outra matéria que mencionamos e, no fim, acabar sendo punido com uma “bela” pena de morte, não é mesmo?

Conheça 5 inventos bizarros que só existem na Coreia do Norte:

1. Camuflagem “biônica”

5

Dá para acreditam que os coreanos dizem ter desenvolvido uma pintura capaz de sumir com prédios inteiros, munições e veículos? A camuflagem, no caso, é para proteger os coreanos e suas forças de guerra contra radares estrangeiros.

Mas, esse nem é a pior parte. Segundo os norte-coreanos, a tinta “biônica” pode ser usada, até mesmo, para imitar a movimentação de veículos das forças armadas e desnortear forças contrárias.

2. Pílulas antitabagismo

4

E que tal um remédio milagroso, capaz de fazer as pessoas largarem de vez o cigarro? Se esse é seu sonho de consumo, vá direto fazer uma visita aos coreanos, porque esse é um dos inventos que só existem na Coreia do Norte.

Segundo eles, ao contrários de todos os esforços que o resto do mundo tem em desenvolver algo realmente produtivo nesse segmento, a pílula que inventaram, em 2011, é mais que eficiente. Isso, como explicaram, é devido à composição do medicamento, à base de ginseng e ervas medicinais, capaz de livrar os corpos dos fumantes das toxinas do tabaco e prevenir que tenham câncer.

3. Bebida que não dá ressaca

2

Sim, é uma bebida alcoólica entre 30% e 40% de teor etílico que, segundo o pessoal da Coreia do Norte, jura que não dá ressaca. Conforme os coreanos, a tal bebida, além de dar um “pileque” daqueles ainda é medicinal… pessoalzinho iludido, não? Eles garantem que o segredo da bebida que não dá ressaca é também o tal do ginseng, também presente na pílula antitabagismo; e arroz com glúten.

4. Remédio milagroso para o fígado

3

E, se na Coreia do Norte existe uma bebida capaz de jamais deixar as pessoas com ressaca, por que não existiria um remédio milagroso para o fígado, não é mesmo? De acordo com o pessoal de lá, o tal remédio é feito de protoporfirina, um composto tirada de, nada menos, que sangue de animais. Eles garantem que o tal medicamento é tão potente que ainda ajuda a curar hepatite e cirrose.

5. Refrigerante “vitaminado”

1

E, como se não bastasse tudo isso, que tal um refrigerante que melhora sua saúde? Ao contrário do resto do mundo, na Coreia do Norte as pessoas podem beber refrigerantes de diversos sabores, como morango, pera e maçã; que ajudam na renovação das células do cérebro e estimulam a memória. Isso, claro, sem falar que os tais refrigerantes vitaminados previnem desde problemas cardíacos a rugas e espinhas.

É mole?

Fontes: BBC, Mega Curioso