5 marcas mais famosas e cobiçadas dos anos 80 e 90

Os anos 80 e 90 costumam ser lembrados, com saudades, por pessoas que vivenciaram suas músicas, festas e, claro, andaram na moda dessas décadas, digamos, um tanto espalhafatosas. Mas não são apenas esses aspectos que fizeram saudosas essas últimas décadas do século 20: as marcas, especialmente as usadas pelos adolescentes e jovens desse período também marcaram bastante essas anos e, se brincar, são super cobiçadas ainda hoje.

Abaixo, aliás, você vai matar as saudades – ou conhecer, dependendo de sua idade – de algumas dessas empresas que fizeram a alegria da garotada dos anos 80 e 90 e que ainda hoje são lembradas com carinho, como Pakalolo, 775 e assim por diante. Confira:

1. Company

1

O “carro-chefe” da empresa eram as mochilas emborrachadas, que acabaram virando febre na década de 80 entre os adolescentes. A marca, aliás – que nasceu em Ipanema, no Rio de Janeiro, em 1973 -, fez tanto sucesso com esse produto que acabou estendendo sua linha de produção e fazendo também camisetas, bermudas, estojos e bonés. Mas, tanto sucesso teve fim em 2004, com o fechamento da marca.

2. Fido Dido

2

Como não se lembrar dessa carinha? Esse era o mascote do refrigerante 7UP, mas depois de um tempo, acabou de tornando também o “rosto” da marca de roupas Fido Dido. O grande sucesso da marca, aliás, eram as camisetas, especialmente aquelas que vinham sobrepostas sobre camisas de manga longa, bem ao estilo dos anos 80 e 90.

3. 775

3

Voltada para a moda “surfista”, chamada surfwear, a marca fazia um sucesso enorme entre os adolescentes da época. Seus produtos mais vendidos, com certeza, eram as camisetas e chinelos estampados; mas o mais legal mesmo era ganhar os adesivos da marcar para colar no vidro da janela do quarto.

4. Fiorucci

4

Essa marca, que nasceu em Milão, na Itália, no fim dos anos 60, chegou aqui no Brasil – pelas mãos de Gloria Khalil – com tudo e fez o maior sucesso, especialmente no anos 80 e início dos anos 90. Os anjinhos vinham estampados, especialmente, em calças jeans, super desejadas pelas adolescentes desse período.

5. Pakalolo

5

Camisas, moletons, mochilas, frufrus de pano para os cabelos, agendas, bermudas e uma série de outros produtos. A Pakalolo estava presente em praticamente todos os produtos usados pelos jovens e adolescentes dos anos 80 e 90, com suas malhas e tons vibrantes. Você ou seu irmão mais velho, com certeza, tiveram pelo menos um caderno dessa marca, pode acreditar!

E então, lembrava dessas marcas?