5 truques duvidosos que as pessoas JURAM que podem ajudar

Você pode nem perceber, mas a verdade é que seu corpo é uma máquina impressionante. Mas, ao mesmo tempo que ele luta contra tudo que quer acabar com sua saúde, cura suas feridas e mantém tudo funcionando direitinho aí por dentro; seu corpo também pode ser bastante frágil e fazer você sofrer com dores físicas, sintomas de doenças e assim por diante.

Tomando por base esta segunda “vertente” de nosso organismo, vamos listar na matéria de hoje alguns truques possíveis de serem realizados com nosso próprio corpo e que, apesar de soarem estranhos, quem já fez jura que podem ajudar bastante.

Como você vai ver, são truques que você pode fazer pressionando determinados pontos do corpo para curar ou amenizar um tipo de dor, técnicas que ajudam a acalmar os nervos, a mandar a ansiedade embora e assim por diante. Interessante, não?

Mais uma vez, ressaltamos que os truques listados abaixo fazem parte da sabedoria popular e da experiência das pessoas. Nenhuma das dicas que selecionamos foram indicadas por um especialista e, por isso, pode ser que elas não funcionem para você ou que elas funcionem para você e não para outras pessoas. Entendeu?

Confira 5 truques duvidosos que as pessoas JURAM que podem ajudar:

1. Para acalmar os nervos

1

Dizem por aí que um dos truques mais eficientes na hora de acalmar os nervos é tomar um belo copo de água fria e, em seguida, prender a respiração por alguns minutos. A explicação para isso dar certo é que o corpo começa a transportar oxigênio para o cérebro de uma forma mais intensificada, o que funciona como um ótimo relaxante natural.

2. Contra medo de injeção

2

Você cresceu, mas aquele medo doentio de agulhas e injeções não saiu de você, não é verdade? Da próxima vez, um dos truque que você pode adotar é tossir segundos antes da agulha entrar em sua pele. Isso vai fazer com que você distraia um pouco e mude o foco de atenção.

No entanto, você precisa fazer isso de uma maneira sutil, sem mexer o corpo para evitar acidentes. Além disso, relaxar os músculos ajuda bastante a reduzir a dor de uma agulhada.

3. Para desentupir o nariz

3

Se o nariz estiver congestionado e você quiser desentupi-lo de forma rápida, eficiente e sem ajuda de remédios ou soros específicos, basta utilizar mais um dos truques duvidosos que listamos e que as pessoas juram ser eficientes: pressionar o céu da boca com a língua e pressionar a região acima das sobrancelhas por cerca de 20 segundos.

4. Contra dor de dente

4

Se quiser aliviar a dor de dente, especialmente a causada pela sensibilidade, o truque é simples: segure um pedra de gelo (na palma da mão) e pressione o dente dolorido com o polegar. O gelo não estará em contato direto com o dente, mas as terminações nervosas ajudar a transmitir a temperatura amena e enviar sinais para o cérebro de que a dor é menor.

5. Contra a ansiedade

5

Outro dos truques que as pessoas juram que funcionam e que podem ajudar muito no dia-a-dia é o do dedão. Conforme contam na internet, em caso de ataque de ansiedade, o remédio é assoprar o dedo polegar.

Há até quem se arrisque em uma explicação elaborada para este pequeno ato ser útil: isso ajuda a estimular o nervo vago, fazendo a pessoa relaxar e, assim, acalmar a frequência cardíaca. Ou seja, é uma forma de enganar o cérebro, fazendo com que ele acredite que as coisas voltaram a ficar bem.

E você, já testou algum desses truques mirabolantes com o corpo? Se sim, não deixe de compartilhar sua experiência nos comentários!

Agora, se nada disso funcionou, pode ser por causa do seu cérebro, sabia? Aliás, esta outra matéria vai mostrar o quanto sua relação com ele no dia-a-dia pode ser complexa: 5 provas de que sua mente manipula você todos os dias.

Fonte: Cura pela Natureza