6 coisas que você não sabe sobre Donald Trump, o novo presidente do EUA

Parece até mentira, mas o improvável aconteceu: o empresário e bilionário Donald Trump venceu as eleições americanas e se tornou presidente dos Estados Unidos (EUA). Depois de um ano de campanha, o candidato que surgiu como improvável acabou superando, no final da apuração dos votos, os 270 representantes no Colégio Eleitoral necessários para sua vitória.

E, embora o mundo já conheça o polêmico empreendedor do mundo dos negócios imobiliários, que já tem seu próprio programa na TV (O Aprendiz), a verdade é que existem muito mais coisas sobre Donald Trump e sua vida pessoal que o mundo ainda não conhece. Isso porque, como todos sabem, ele tem se ocupado em tornar público seu lado mais polêmico.

7

Claro que nada do que listamos abaixo vai melhorar a imagem que a maior parte das pessoas, especialmente as da América Latina e do Oriente Médio, tem formada sobre Trump. No entanto, é preciso saber que todo mundo tem um lado “bom”, ou menos ruim, se preferir.

O problema é que, quando você terminar de se inteirar sobre o lado desconhecido da vida do novo presidente do EUA e o homem mais poderoso do mundo, vai ter certeza que tudo o que ele diz e todos os escândalos que ele já protagonizou foram ditos e feitos intencionalmente. Não dá nem para culpar o álcool ou uma suposta infância indisciplinada, como você vai ver.

Confira 6 coisas que você não sabe sobre Donald Trump:

1. Não bebe

4

Apesar de vários comportamentos reprováveis do novo presidente já terem sido noticiados, a verdade é que nenhum deles envolveu bebidas alcoólicas. Donald Trump não consome álcool, pelo menos desde 1981. Ele contou, em entrevista à revista People, que parou de beber depois da morte do irmão, aos 41 anos, por complicações do alcoolismo.

2. Tem mania de limpeza

2

Se tem uma coisa que Donald Trump odeia mais que estrangeiros em sua terra natal são os germes. O novo presidente do Estados Unidos tem mania de limpeza.

A campanha política, durante um ano, deve ter dado muita dor de cabeça em Trump, já que a estimativa é de que ele tenha apertado muitas, muitas, mãos cheias de germes, mais de 60 mil. Em um dos livros do presidente, lançado de 1997, existe até um trecho em que ele diz que “apertar mãos é uma das maldições americanas…”

3. Frequentou colégio militar

Donald Trump Holds Campaign Rally In Fort Worth

Embora as pessoas vivam falando sobre a indisciplina de Trump, a verdade é que ele já frequentou colégio militar no início da adolescência, mais ou menos aos 13 anos. Em 1964, ele se formou no Colégio Militar de Nova York e ingressou na Universidade de Fordham. Depois disso, Donald Trump fez mestrado em Administração de Empresas, na Wharton School, da Universidade da Pensilvânia.

4. Sua casa foi cenário de filme

5

O bilionário ama luxo e não esconde isso de ninguém. Seu principal endereço, no Trump Tower de Manhattan, em Nova York, é tão luxuoso que foi cenário para as empresas de Bruce Wayne, no filme Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, em 2012.

5. Tem um jogo de tabuleiro

6

E o que dizer de uma pessoa que tem um jogo de tabuleiro com seu nome? Em 1988, Donald Trump lançou um jogo, chamado Trump, The Game, em que os participantes tinham que construir um império e levar seus adversários à falência.

6. Tentou participar da campanha presidencial de 2000

1

E, se você acha que a presidência é um sonho recente de Donald Trump, fique sabendo que não é bem assim. O ricaço chegou a anunciar, em 1999, que participaria da campanha presidencial do ano 2000, pelo Partido Reformista. Dizem que Trump chegou a liderar as primárias do partido no estado americano da Califórnia, mas logo depois abandonou a disputa.

E, por falar em sustos e em um improvável presidente do Estados Unidos, não deixe de conferir ainda esta outra matéria que fala sobre a Praga Shawnee: maldição indígena que já matou 7 presidentes dos EUA.

Fonte: BBC