6 perigos que os quartos de motel podem trazer e ninguém comenta

Todo mundo quer ser feliz e fazer a pessoa amada feliz. Os motéis, nesses momentos, aparecem uma ótima maneira de ter um pouco mais de privacidade com o parceiro ou parceira e, muitas vezes, sair da rotina. Acontece, no entanto, que os quartos de motel podem apresentar sérios riscos para a saúde!

O pior de tudo é que quase ninguém parece se importar com isso e, como as pessoas normalmente, não comentam esses assuntos, a maioria acaba não tomando conhecimento desses perigos.

De acordo com especialistas, por exemplo, algumas doenças sexualmente transmissíveis, também conhecidas como DSTs, podem ser contraídas em quartos de motéis em que a limpeza não foi feita de forma eficiente. Aliás, alguns tipos de vírus, como o HPV, podem sobreviver até 7 dias em uma superfície, sabia?

Na lista abaixo estão alguns dos maiores vilões dos quartos de motel (e de hotéis também), que podem apresentar riscos altíssimos de contaminação:

1. Banheira

1

Ferrugem ou de manchas no interior de banheiras são sinais de má higiene, então CUIDADO! Nesses casos, a melhor opção é não usar e, se possível, ir para outro lugar mais limpo.

2. Assento sanitário

2

Quando existir o lacre de higienização, aqueles sacos plásticos automáticos para impedir o contato direto com o assento. Nesses casos, o estabelecimento já mostra ser de confiança. Mesmo assim, observe se houve a limpeza.

3. Toalhas

3

As toalhas devem, impressindivelmente, ser brancas e impecáveis! Prefira os estabelecimentos que usem o processo de esterilização e mande as toalhas ensacadas separadamente.

4. Lençol

4

Se houver qualquer tipo de mancha, por menor que seja, não se deite! Isso é sinal de que não houve troca do lençol ou que a lavagem não foi feita de forma eficiente. Se há sujeira, a doença pode estar presente!

5. Piscina

5

Antes de mergulhar, preste atenção na cor e no cheiro da água. Se alguma coisa nesse sentido estiver fora do normal, não entre!

6. Cadeiras, bancos, poltronas

6

Os bancos e cadeiras precisam estar limpos e secos. Mesmo assim, se for sentar em algum lugar, especialmente com pouca ou nenhuma roupa, use uma toalha para impedir o contato da pele com o assento.