7 assustadoras profecias de Nostradamus para 2018

Você já ouviu falar em Nostradamus? Para quem não sabe, esse francês, que viveu entre os anos 1503 e 1566, foi um médico, astrólogo e uma espécie de profeta em seu tempo.

Ele começou a ficar muito famoso aos 51 anos, por volta de 1554, quando adquiriu o dom de fazer previsões sobre o que aconteceria na humanidade nos próximos anos e até mesmo séculos. Foi nessa época, aliás, que ele começou a escrever seu livro As Centúrias, contendo nada menos que 1000 profecias.

Ao longo dos anos, inúmeros tradutores e pesquisadores tentaram traduzir a obra de Nostradamus, motivo pelo qual existem muitos livros sobre o tema.

E, se você é uma pessoa cética para esse tipo de coisa, comece a levar esse assunto um pouco mais a sério. Isso porque, segundo estudiosos do italiano, ele conseguiu prever a Revolução Francesa e a ascensão de Hitler ao poder, durante o Nazismo.

Para esse ano, como você vai ver, Nostradamus vez algumas previsões um tanto perturbadoras que, caso se concretizem, vão mexer com a estrutura de tudo que conhecemos hoje. Abaixo você confere um pouco do que pode estar por vir ainda em 2018.

Confira as assustadoras profecias de Nostradamus para 2018:

1. Erupção do Vesúvio

Para quem não sabe o que é o Vesúvio, se trata de um estratovulcão, ou seja, um vulcão em forma de cone, na Itália, mais exatamente na cidade de Nápolis. Ele já entrou em erupção inúmero vezes, sua mais catástrofe, sem dúvidas, foi em 79 d.C, que acabou devastando as cidades de Pompeia e Herculano.

Conforme Nostradamus, uma nova erupção do Vesúvio, tão poderosa quanto aquela de Pompeia, deve acontecer ainda em 2018. A profecia diz que “o vulcão italiano agitará a Terra a cada 5 minutos” e que pelo menos 6 mil pessoas vão morrer.

2. Grande terremoto na Califórnia

Um grande desastre natural foi previsto por Nostradamus no território onde fica a Califórnia, dos Estados Unidos. A profecia diz que “um terremoto deve se propagar particularmente pela área dos Estados Unidos. Seu poder deve ser sentido em terras de todo o globo”. Isso, sem contar que muitas vidas serão perdidas e várias cidades serão destruídas por completo.

Especialistas, há algum tempo, já estão monitorando com mais afinco essa área do território americano. Conforme eles, a região que é chamada de Cascadia Subduction Zone e realmente é considerado um local com potencial para grandes tremores sísmicos, com magnitude 8 ou até superior.

3. Cometa ou queda de asteroides

Astrônomos estão sempre monitorando o espaço para se antecipar aos eventos fora da Terra que possam nos atingir, por exemplo. Mas, mesmo com essa vigilância toda e mesmo sem qualquer alerta de perigo para nós, Nostradamus previu uma colisão de objetos, como asteroides, com o nosso planeta.

A profecia diz que em “um momento de grande violência coincidirá com a aparência de um cometa no céu. Um terremoto nuclear e catástrofes naturais destruirão o planeta”.

4. Colapso  econômico

Diante de todas as crises econômicas que estão se deflagrando, um colapso mundial não seria muita novidade. Aliás, essa é exatamente um das previsões de Nostradamus para 2018.

Conforme a profecia, “os ricos morreriam muitas vezes”. E, ao que tudo indica, especialistas na área não descartam que a pior crise financeira que já vivemos poderá acontecer ainda esse ano.

5. Estados Unidos “ingovernável e incompetente”

Nas previsões de Nostradamus, o então presidente dos Estados Unidos (Trump, nesse caso), é chamado de “trombeta falsa” e será capaz de dar início à pior fase que o país já enfrentou. E o pior de tudo é que não estamos muito longe disso.

Reformas a respeito da imigração, as políticas econômicas que favorecem a elite e a constante troca de ameaças com a Coreia do Norte podem ser o estopim para o maior desastre que presenciamos nos últimos anos, acabando de vez com a paz mundial.

6. Terceira Guerra Mundial

Essa é uma das piores previsões de Nostradamus para 2018. Segundo ele, “a grande guerra começará na França e toda a Europa será atacada. Será longo e aterrador para todos, e finalmente, haverá paz, mas apenas alguns irão apreciá-la”.

Uma outra parte da previsão, ainda mais assustadora, diz que “uma grande começará entre as duas potências mundiais e irá perdurar por cerca de 27 anos”. Sobre isso, há quem veja um possível confronto entre Coreia do Norte, Rússia e China contra os Estados Unidos.

7. Morte de um grande líder da Igreja Católica

É possível que os católicos entrem em grande luto esse ano.

O mais interessante de tudo é que, em 2013, o próprio Papa Francisco fez a seguinte declaração sobre seu papado e sua vida: “Eu vivo com a generosidade do povo de Deus. Internamente, tento pensar em meus pecados, meus erros, para não me orgulhar. Porque eu sei que vai durar pouco tempo. Dois ou três anos. E em seguida, para a Casa do Pai”.

Tenso, não? O que você pensa sobre essas previsões? Você acredita?

Agora, falando em profecias, esse outro assunto tem mexido bastante com o imaginário das pessoas na internet: Guera na Síria é profecia bíblica que está sendo cumprida?

Fontes: Fatos Desconhecidos, History, Sputnik