Profecia do fim do mundo, de 500 anos, se cumpre e neva no litoral mediterrâneo por 2 dias

Você tem medo do apocalipse? Embora muita gente diga que não, sempre que um acontecimento lembra, de alguma forma, a proximidade do fim do mundo, as pessoas ficam meio “cabreiras”, mesmo que não admitam, não é verdade? Para os crédulos, então, é ainda pior.

Pois foi bem assim que o ano de 2017 começou, mexendo com os nervos de quem acredita e de quem diz não acreditar. Isso porque uma profecia do fim do mundo, feita há cerca de 500 anos, por Matteo Tafuri, também conhecido como Nostradamus italiano, acabou de se cumprir: nos dias 8 e 9 de janeiro nevou pela primeira vez na cidade italiana de Salento, no litoral mediterrâneo.

Segundo a profecia do fim do mundo, o dia que nevasse na praia seira um sinal do fim dos tempos se aproximando, especialmente devido ao clima tipicamente quente da região. De arrepiar, não?

 A profecia do fim do mundo

De acordo com o site britânico The Sun, a profecia apocalíptica era mais ou menos assim: “Salento, de palmeiras e vento sul moderado. Dois dias de neve, dois relâmpagos no céu. Eu sei que o mundo acaba, mas não sentirei saudade”.

Mas, calma, se você está lendo essa matéria é porque nada de ruim ou destruidor aconteceu ainda e há chances de escaparmos de mais esse possível apocalipse. E, enquanto nada acontece, que tal apreciar um pouco da paisagem congelante do litoral mediterrâneo? Mesmo sendo assustador, ninguém pode dizer que o inverno não fez bem ao visual do lugar, que já é naturalmente belo.

E, por falar em previsões que se cumpriram, não deixe de conferir também: 5 previsões de Nikola Tesla para o século 21 que aconteceram.

Fontes: Curta Mais, The Sun