7 bizarrices que ninguém sabe sobre família real britânica

Se a família real britânica já faz sucesso em tempos comuns, em época de casamento real, não tem jeito: eles estão em todas e a internet não para de falar sobre eles, seus costumes e, claro, sobre as bizarrices “reais” por trás das paredes do Palácio de Buckingham.

E, como nós não poderíamos ficar de fora dessa, preparamos também uma lista com algumas curiosidades pouco conhecidas sobre a família real. Como você vai ver, muitos costumes e regras impostos aos familiares da Rainha Elizabeth II são bem estranhos.

Ou você vai dizer que leiloar um bolo de casamento feito em 1981 é algo normal? E o que dizer sobre as pessoas com as quais os membro da família real podem ou não se envolver, será que existe alguma regra? Tudo isso e muito mais você confere na seleção abaixo.

Confira 7 bizarrices que ninguém sabe sobre família real britânica:

1. O vestido de casamento de Diana

Esse foi considerado o vestido de noiva mais extravagante usado por uma noiva da família real. Ele tinha uma cauda de quase 8 metros de comprimento.

2. Flores reais

O orçamento para os casamentos modernos da família real costuma girar em torno de 800 mil libras somente para as flores. Em dólares, esse valor equivale a cerca de 1,1 milhão de dólares.

3. Chapéus são obrigatórios para convidadas

Se você é mulher e se um dia receber o convite para um casamento da família real britânica, fique sabendo que seu look deve incluir um chapéu.

Como você mesmo já deve ter percebido, esse acessório foi uma verdadeira febre entre as convidadas dos casamentos de Kate Middleton e, mais recentemente, de Maghan Markle.

4. Membros da família real não podem se casar com católicos

Uma lei de 1701 proíbe os membros da realeza britânica de se casarem com católicos desde o século 18, sabia?

Isso acontece porque a rainha é a chefe da Igreja Anglicana, que é de orientação protestante. O objetivo da lei, aliás, é de transmitir a herança protestante para as gerações seguintes.

5. Bolos de casamento em leilão

Sabia que fatias do bolo de casamento de Charles e Diana serão leiloadas em junho, por uma casa de leilões de Las Vegas?

O detalhe é que o bolo foi feito para a cerimônia de casamento da princesa, em 1981 e, mesmo assim, devem custar em torno de 1200 dólares. Claro, quem comprar não vai poder provar do bolo.

6. CNH para quê?

Uma das maiores bizarrices envolvendo a família real é que a rainha Elizabeth II é a única pessoa em todo Reino Unido que pode dirigir sem uma carteira de motorista.

7. Rainha conselheira

Que ela é boa em conselhos a gente sabe, afinal a rainha ocupa o cargo há muitos anos. No entanto, uma das maiores provas de seu poder de persuasão aconteceu em 1982.

Nessa época, ela teve o quarto invadido por um paciente com transtornos psiquiátricos que conseguiu invadir o Palácio de Buckingham. Quando ela acordou, o homem ainda estava em seus aposentos reais e foi então que ela começou a conversar com ele para acalmá-lo, até que seus seguranças chegassem.

E então, você tinha consciência de todos esses costumes da família real britânica? Não deixe de nos contar, nos comentários, quais deles mais impressionou você!

Agora, falando em realeza, você deveria conferir ainda essa outra matéria: O discurso da Rainha Elizabeth, feito há 30 anos, para a 3ª Guerra Mundial.

Fonte: Fatos Desconhecidos