Curiosidades

9 curiosidades incríveis sobre a família real britânica

A família real britânica é uma das mais badaladas do mundo, despertando a curiosidade de todo o globo. Veja algumas curiosidades!

Atualizado em 28/02/2019
Por Toni Nascimento

“Essa família é muito unida, e também muito ouriçada…”, você lembra dessa música? Ela era a marca registrada da família brasileira mais amada de todas, “A Grande Família“, seriado da Rede Globo. Mas essa música também cairia como uma luva para a família mais badalada do mundo, a família real britânica.

Juntamente com o parlamento inglês, ela controla todo o Reino Unido. Os membros da família real pertencem, por nascimento ou casamento, à Casa de Windsor, desde 1917. Essa decisão foi tomada quando a Inglaterra lutava contra a Alemanha, e precisava de uma família real que passasse a imagem que a nação precisava.

O que você sabe sobre a família real britânica? O Segredos do Mundo litou 9 curiosidades sobre a família real britânica que você precisa conhecer.

Confira 9 curiosidades incríveis sobre a família real britânica

1 – Membros

9 curiosidades incríveis sobre a família real britânica

Os membros da família real, atualmente, são:

  • Elizabeth II;
  • Marido Philip;
  • Filhos (Charles, Anne, Andrew e Edward);
  • Meghan Markle (esposa príncipe Harry)
  • Catarina (esposa príncipe Willian)
  • Netos (William, Harry, Beatrice, Eugenie, James e Louise);
  • Bisnetos (George e Charlotte),
  • Margareth, a irmã da rainha.

2 – Costumes da rainha

9 curiosidades incríveis sobre a família real britânica

A rotina da rainha segue padrões a muito tempo. A rainha acorda às 7h30, toma um chá sem açúcar, biscoito da marca ’Mary’ e leite. Às 8:30h a rainha toma café com seu marido, o duque Felipe de Edimburgo (Philip), na sala com vista para os jardins do Palácio de Buckingham. Nesta hora ela lê alguns jornais.

Após o café, a rainha tem reuniões informativas com seus ajudantes. Entre outras coisas, ela lê pessoalmente as mais ou menos 200 ou 300 cartas que precisam ser enviadas diariamente. Depois, ela tem reuniões oficiais e eventos que vão até tarde.

Até a hora de dormir, ela se ocupa com assuntos oficiais. Essa é a rotina da rainha.

3 – Sem carteira

9 curiosidades incríveis sobre a família real britânica

Em todo o Reino Unido, só existe uma pessoa que pode dirigir sem carteira de motorista. Com 92 anos de idade, ela tem a prerrogativa real para dirigir sem ter uma carteira de habilitação, e ainda leva a Duquesa de Cambridge para passear. Luxo, não é mesmo?

4 – Sem carinhos

9 curiosidades incríveis sobre a família real britânica

Você acha que membros da família real podem demonstrar carinho em público? Não mesmo. O protocolo da monarquia inglesa afirma que os casais da família real não podem trocar carinhos em público quando estão em eventos oficiais, principalmente em viagens. Os momentos de intimidade são reservados apenas para quando estão com pessoas próximas e distantes das câmeras

5 – Rainha econômica

9 curiosidades incríveis sobre a família real britânica

Elizabeth II sabe poupar. Além de usar uma mesma roupa muitas vezes, ela sempre apaga a luz quando sai de um comodo, e força todos a fazer o mesmo. Ela também gosta de usar um esmalte barato, descoberto por ela em Essie em 1989. Custa apenas 9 dólares o esmalte.

6 – Países que a rainha visita

9 curiosidades incríveis sobre a família real britânica

Você acha que a rainha não viaja muito? Se enganou, nem a idade consegue para-la. As viagens da rainha para o exterior seguem as recomendações do governo britânico. Ela costuma ir a países com os quais o governo tem interesse em falar. Em 65 anos como rainha, Elizabeth II fez mais de 120 viagens oficiais. Visitou o Canadá 27 vezes e a Austrália 18 vezes.

7 – Saudação nazista

9 curiosidades incríveis sobre a família real britânica

Em 2015, o jornal britânico Sun publicou uma foto de 1933 em que Elizabet II, com 7 anos, sua irmã, sua mãe e seu tio levantavam a mão em uma saudação nazista. Os representantes da Família Real expressaram sua decepção com o jornal e afirmaram que é sempre importante olhar para o contexto em que um gesto é realizado. “Ninguém naquele momento poderia prever os acontecimentos futuros. Dar a essa ação alguma interpretação é fugir da verdade”, disseram representantes da realeza.

8 – Presente

9 curiosidades incríveis sobre a família real britânica

Nos eventos em que os membros da família real atendem ao público, é de costume que eles recebam muitos presentes. Eles não podem recusar nenhum deles, por ser considerado uma falta de educação com as pessoas. Então não importa qual o presente, eles são obrigados a aceitar.

9 – Eugenie e as roupas

9 curiosidades incríveis sobre a família real britânica

A neta da rainha Elizabeth 2ª, Eugenie chama atenção pelos seus looks. Eles são considerados diferentes e extravagantes se comparados com os do restante da família. A princesa  gosta de moda e de ousar no seu estilo.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 7 bizarrices que ninguém sabe sobre família real britânica

Fonte: BOL

Imagem: Hilneth Correia Folha

Próxima página »

Escolhidas para você