Curiosidades

Como tirar manchas de desodorante das roupas com 7 truques

Vodca, vinagre, sal e outros ingredientes que você tem em casa podem livrar sua roupa daquelas manchas de desodorante horríveis, sabia?

Por Pedro Redação

-

Quem nunca sofreu para desgrudar manchas de desodorante da roupa que atire a primeira pedra! E o pior de tudo, a gente aposta que a tentativa foi sem sucesso.

Depois do papel higiênico, é muito provável que o desodorante seja o produto de higiene pessoal mais comum entre as pessoas. Convenhamos, o que seria da vida em sociedade sem um bom antitranspirante para evitar os odores ruins das axilas?

Acontece que com o uso diário, é normal o aparecimento de manchas nas roupas, principalmente em peças brancas. Contudo, não precisa ficar com raiva ou entrar em pânico.

Basicamente, para solucionar esse problema, nós selecionamos as melhores dicas na lista. Com certeza, com elas,  você vai conseguir remover as manchas de desodorante das roupas.

Remova manchas de desodorante das roupas com:

1. Vinagre

7 dicas para tirar manchas de desodorante das roupas

Basicamente, tudo que você precisa fazer é aplicar o vinagre diretamente sobre as manchas. Então, é bom deixar de molho por, no minimo, 8 horas. Depois, basta lavar a roupa como de costume.

Esse método é ideal para tecidos naturais, como a lã, e coloridos, não é recomendável a aplicação em roupas brancas.

2. Álcool

7 dicas para tirar manchas de desodorante das roupas

Outra dica para ser usada em roupas coloridas. Primeiramente, aplique o a bebida alcoólica diretamente sobre a área e aguarde alguns minutos. Então, s lave a peça normalmente.

3. Sal

7 dicas para tirar manchas de desodorante das roupas

Essa dica funciona tanto paras roupas escuras como para as escuras. Inicialmente, para remover uma mancha de desodorante da roupa, molhe o tecido.

Em seguida, basta despejar uma colher de sopa de sal em cima da mancha. Então, é só esfregar suavemente. No final, lave a peça normalmente.

4. Suco de limão

7 dicas para tirar manchas de desodorante das roupas

Para manchas recentes, o limão pode ajudar. Esprema algumas gotas de limão em cima da mancha de desodorante, aguarde 10 minutos e lave a peça normalmente.

5. Amônia

7 dicas para tirar manchas de desodorante das roupas

A amônia é ótima para manchas antigas. Para se livrar das manchas brancas de desodorante, misture um pouco de amônia na água em uma proporção de 50% e aplique sobre as marcas. Aguarde alguns segundos e lave a pela normalmente.

6. Detergente de cozinha

7 dicas para tirar manchas de desodorante das roupas

O desodorante neutro pode ser uma boa pedida contra as manchas de desodorante mais resistentes. Aplique o produto sobre a mancha e deixe agir por 30 minutos. Lave normalmente em seguida.

7. Água oxigenada + bicarbonato de sódio + detergente neutro

7 dicas para tirar manchas de desodorante das roupas

Essa dica é para aqueles casos impossíveis. Faça uma mistura de 4 colheres de sopa de água oxigenada, 1 colher de detergente e 2 colheres de bicarbonato de sódio. Aplique sobre a mancha de desodorante e esfregue levemente. Deixe agir por algumas horas e lave em seguida normalmente.

E então, gostou de nossas dicas? Conhece outra? Então deixe nos comentários!

E, falando em truques que você precisa saber, e que salvam no dia a dia, confira ainda: Como tirar Super Bonder da pele.

Imagens: Reprodução

Próxima página »

Escolhidas para você