7 hábitos brasileiros que os gringos acham bizarros

Se você nasceu no Brasil, com certeza, tem costumes parecidos com o da maioria das pessoas que também nasceram e vivem no país. O problema é que boa parte dos hábitos brasileiros acabam destoando completamente dos hábitos da maioria das pessoas de outros países, como os norte-americanos e os europeus, por exemplo.

Agora, se você não consegue imaginar sobre o que estamos falando, vamos começar pelo seu prato de todos os dias. Ou você acha que em todo lugar desse mundão as pessoas almoçam e jantam arroz com feijão?

Mas, claro, esse é um dos hábitos brasileiros que o mundo inteiro já conheça e que não causa tanta estranheza assim. O problema são aqueles outros costumes que de tão caseiros, os gringos só conhecem quando vêm até aqui e conferem de perto nosso cotidiano.

Na lista abaixo, como você vai ver, estão alguns desses nosso hábitos que parecem normais, mas que são completamente chocantes para o resto do mundo.

Confira 7 hábitos brasileiros que os gringos acham bizarros:

1. Chamar as pessoas pelo primeiro nome.

Nos Estados Unidos e em vários outros países, como os europeus, as pessoas se tratam pelo sobrenome. É preciso ser muito íntimo, como os amigos mais próximos e os familiares, para se chamar alguém pelo primeiro nome.

2. Comer abacate como sobremesa.

Os americanos, por exemplo, costumam consumir abacate com alimentos salgados, como pães, ovos e molhos, no café da manhã com torradas, no almoço, jantar e assim por diante, mas NUNCA como sobremesa, como a gente faz.

3. Morar com os pais depois de adulto.

Um dos hábitos brasileiros que deixam os gringos de cabelos em pé é o fato de filhos adultos, de 20, 30 e assim por diante ainda morarem na casa dos pais. Eles saem de casa muito cedo, para a faculdade e daí por diante costumam a “andar com as próprias pernas”.

No Brasil, como a gente sabe, a maioria só sai de casa para casar ou se vai estudar ou trabalhar em outra cidade.

4. Jogar o papel higiênico usado no cesto de lixo.

Embora pareça normal para a gente, esse é um dos hábitos brasileiros que não existe em praticamente nenhum outro lugar do mundo. Fora daqui, as pessoas descartam o papel higiênico usado dentro do próprio vaso sanitário.

5. Na praia, ficar de frente para o Sol e nem sempre para o mar.

Eles gostam de tomar aquele solzinho, até porque enfrentam meses rigorosos de inverno, mas quando os gringos vão à praia é para tomar banho de mar.

6. Demonstrações públicas de afeto.

Sabe quando você encontra alguém na rua que não via há muito tempo e sai correndo, grita a pessoa pelo primeiro nome e dá aquele abraço apertado, não se importando se a pessoa é homem ou mulher? E os beijinhos dos casais apaixonados no meio da rua?

Com certeza, essas são coisas que você não vai ver muito fora do Brasil.

7. Tomar mais de um banho por dia.

E depois dizem que os hábitos brasileiros que são estranhos, né? Por favor!

E aí, você sabia que tanta coisa do seu dia a dia poderia ser tão estranha para o pessoal de fora?

Agora, tem americano que vai muito além de achar nossos hábitos simplesmente bizarros, como você vai ver nessa outra matéria: Americano lista 20 motivos pelos quais ele odeia o Brasil e os brasileiros.

Fonte: Facebook Vix Mulher