Viagem

7 melhores praias do Brasil para visitar [e o por quê]

Nós reunimos as melhores praias do Brasil para que você consiga escolher o destino da sua próxima grande viagem. Confira agora!

Atualizado em 19/01/2019
Por Toni Nascimento

Um país do tamanho do Brasil, tem um grande litoral. São dezenas de praias que servem como pontos turísticos incríveis. E toda essa beleza não serve apenas para atrair os gringos, e sim, para todos os habitantes dessa terra amada por Deus e bonita por natureza. Tantas paisagens únicas devem ser exploradas por todo o povo tupiniquim.

Com tantas opções, as vezes fica difícil de escolher qual delas visitar primeiro. Não importa se é para as férias do trabalho, se é para o feriado prolongado tão esperado ou mesmo para a lua de mel, as praias brasileiras são o melhor destino para descansar a cabeça. Você já sabe qual visitar primeiro?

O Segredos do Mundo fez uma lista para você, reunindo as melhores praias brasileiras para visitar. Confira agora as melhores opções e escolha seu melhor destino.

Confira quais são as melhores praias do Brasil para visitar

1 – Praia do Sancho, Fernando de Noronha

Quais são as melhores praias do Brasil para visitar

Fernando de Noronha reuni uma das melhores praias do mundo e a praia do Sancho é com certeza uma das mais bonitas do Brasil. A água, praticamente transparente e a vista ao redor tem o poder de deixar qualquer um de queixo caído. Ficou animado? Não perca tempo e marque sua viagem.

2 – Pedra Furada, Jericoacoara

Quais são as melhores praias do Brasil para visitar

A praia furada, além de ser linda, conta com uma peculiaridade que dá personalidade ao local. Ela possui uma pedra com uma fenda no no meio, que dá o nome ao local. Em julho, todos tem a oportunidade de ver o sol se por pela fenda. Acredite em mim, a visão é incrível.

3 – Praia do Espelho, Trancoso

Quais são as melhores praias do Brasil para visitar

A praia do Espelho é um dos principais cartões postais de Trancoso. As praias do Litoral do Sul da Bahia são as mais requisitadas do local. As lindas falésias em tons de rosa, vermelho, bege e ocre são a combinação perfeita com as águas transparentes.

4 – Lençóis Maranhenses, Maranhão

Quais são as melhores praias do Brasil para visitar

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses são marcados por dunas perfeitas que fazem a cabeça dos turistas. Em meio as areias, existem várias lagoas de água doce de tons de azul ou verde.  Acredite ou não, estar no local dá uma sensação de estar no paraíso.

5 – Praia da Sumaca, Paraty

Quais são as melhores praias do Brasil para visitar

A Praia de Sumaca é uma das mais linda de Paraty. Ela não é mais popular, e pode ser acessada com apenas duas horas de trilha. A praias é coberta por pedras e possui uma água azul linda. Mas se prepare por que ela é remota e você vai se sentir em um contato único com a natureza.

6 – Barra de São Miguel, Alagoas

Quais são as melhores praias do Brasil para visitar

O litoral do Alagoas é conhecido por suas praias de areia super branca com palmeiras lindas. A praia de Barra de São Miguel é de longe a mais bonita de todas. Além disso, ela está a apenas 20 quilômetros de Maceió, dando para aproveitar todas as facetas da região, da praia a cidade.

7 – Praia do Aventureiro, Ilha Grande

Quais são as melhores praias do Brasil para visitar

A praia do Aventureiro é um dos ícones maiores da Ilha Grande e da Costa Verde do Rio de Janeiro. Além do mar multicor, o grande destaque do local vai para o coqueiro que cresce em um angulo de 90°, chamado de coqueiro deitado.

Você gostou dessa matéria? Então você vai gostar dessa matéria: 8 praias mais lindas do Nordeste brasileiro

Fonte: Melhores Destinos

Imagem: Mochileiros

Próxima página »

Escolhidas para você