8 dos presentes mais caros já dados ao redor do mundo

Qual foi presente mais caro que você já deu ou recebeu na vida? Independente do que tenha sido ou do valor que tenha custado, acredite, nada chega nem aos pés dos presentes mais caros do mundo, como você vai ver nessa lista.

Isso porque, os presentes selecionados não foram dados ou recebidos por pessoas comuns. Eles são “mimos” caríssimos, que presentearam reis, rainhas, imperatrizes e grandes estrelas do cinema e da música.

Agora, se você está curioso para saber porque estes são os presentes mais caros do mundo, fique sabendo que existem motivos consistentes para isso: são diamantes com mais de 5 mil anos, outros com mais de 100 quilates e assim por diante.

Interessante, não? Como você deve ter percebido, estamos falando sobre presentes milionários, dos quais a maioria de nós nem sequer se aproximará de comprar ou receber algum dia. Quer ver?

Confira 8 dos presentes mais caros já dados ao redor do mundo:

1. Diamante Taylor-Burton

Um diamante de nada menos que 69,42 quilates. Esse foi um dos presentes mais caros do mundo, comprado por Richard Burton para presentear a esposa, a atriz Elizabeth Taylor.

Em 1979, o presente foi vendido por Elizabeth pelo valor de 3 milhões de dólares. Não se sabe, exatamente, quem comprou o diamante, mas acredita-se que hoje em dia ele está na Arábia Saudita e vale pouco mais de 100 milhões de dólares.

2. Estátua da Liberdade

Uma coisa que pouca gente sabe (fora dos Estados Unidos) é que a Estátua da Liberdade, símbolo de Nova York, foi um presente da França para os Estados Unidos. Ela começou a ser projetada em 1875, pelo escultor Frédéric Auguste Bartholdi, e só foi terminada em 1884.

O valor do presente? 530 mil dólares.

3. Diamante Koh-i-Noor

Outro dos presentes mais caros do mundo foi esse diamante de 108 quilates, dado à Rainha Vitória, em 1805, quando foi declarada imperatriz da Índias. A pedra histórica, encontrada há mais de 5 mil anos, no entanto, conta também com uma lenda: segundo dizem, ele é inofensivo às mulheres que o possuem, mas traz a desgraça se estiver sob os cuidados de homens.

Infelizmente, ninguém mais poderá alimentar essa lenda ou descobrir se ela é uma grande mentira. Isso porque o diamante, atualmente, está em posse da Coroa Britânica e ornamenta a coroa da Rainha. O valor, aliás, é inestimável.

4. Presente do Rei Abdullah

Outro dos presentes mais caros do mundo foi dado pelo rei da Arábia Saudita ao então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A “lembrancinha” incluía nada menos que vários tipos de joias, tudo para demonstrar a cooperação e a cortesia da Arábia Saudita para com o governo americano. As joias, aliás, foram avaliadas em torno de 300 mil dólares.

5. Anel de noivado da Beyoncé

Não só a notícia do casamento deixou os fãs da cantora americana de queixo caído. Ao que tudo indica, o anel de noivado dado a Beyoncé por Jay Z custou algo em torno de 5 milhões de dólares. A joia foi criada pela designer Larraine Schwartz e contava com nada menos que um diamante de 18 quilates.

6. Diamante Orlov

E, se você ficou impressionado com o diamante na ponta do anel de Beyoncé, espere até saber que esse aqui tem 198 quilates e está preso a um cetro! Ele foi um presente do comandante militar Grigory Orlov à imperatriz russa Catherine, a Grande. Dizem que este foi apenas um mimo do comandante, que havia sido presenteado generosamente pela imperatriz.

Hoje em dia, claro, o valor do diamante é inestimável, mas até 1798, ele estava avaliado em 400 mil rublos.

7. Escultura de Roman Abramovich

Para quem não sabe, Roman era uma das pessoas mais ricas do mundo. Para agradar sua namorada, ele comprou essa estátua da imagem, feita em bronze, pelo escultor Alberto Glacometti. O valor da peça? Algo em torno de 14 milhões de dólares.

8. Taj Mahal

Este sim talvez tenha sido a maior prova de amor do mundo. O castelo foi um presente do imperador Shah Jahan à esposa Mumtaz Mahal. A construção custou, na época, em torno de 50 milhões de rupias indianas, o que corresponderia a 500 milhões de dólares. Hoje em dia, o Taj Mahal é conhecido como uma das 7 maravilhas do mundo.

E então, qual foi o presente mais caro que você ganhou na vida? Com certeza, não foi nada parecido com os listados, né?

Mas, aproveitando que estamos falando sobre coisas que valem muito dinheiro, não deixe de conferir ainda: 8 moedas e cédulas de Real antigas que valem uma fortuna.

Fontes: Tudo Interessante, Lolwot