8 filmes para o Dia das Bruxas que vão deixar sua noite mais medonha

Se você não é baladeiro e tem que levantar amanhã de manhã não quer dizer que você também não possa aproveitar o Halloween de alguma forma, não é mesmo? É por isso que trouxemos hoje uma ótima lista de filmes para o Dia das Bruxas de quem não tem planos de ir para festas à fantasia.

Como você vai ver, todos os longas que selecionamos são clássicos do terror e, com certeza, vão deixar seu Dia das Bruxas muito mais medonho e divertido.

Então, se você não tinha planos para esse 31 de outubro, agora você já pode ter certeza que sua noite não vai ser desperdiçada. Com esses filmes para o Dia das Bruxas e um belo balde de pipoca sua noite de terror vai estar garantida, mesmo sem sair do sofá.

Confira 8 filmes para o Dia das Bruxas para agitar sua noite:

1. Halloween – A Noite do Terror (1978)

Um dos filmes mais assustadores da época, Halloween conta história de um maníaco que retorna à cidade natal para continuar o terror e a chacina que deu início 15 anos antes.

2. Horror em Amityville (1979)

Outro filme das antigas, esse também é perfeito para a noite de Halloween.

Horror em Amityville conta a história de uma família que se muda para uma casa aparentemente tranquila, mas que guarda muitos segredos medonhos. Eles são descobertos quando um padre vai abençoar a residência e coisas estranhas acontecem.

3. Cemitério Maldito (1989)

Outro dos filmes para o Dia das Bruxas de quem não vai sair de casa é Cemitério Maldito. Lançado no finalzinho dos anos 80, o longo é considerado uma das melhores adaptações das histórias de Stephen King e registra uma série de acontecimentos estranhos que têm início depois da morte do gato da família Creed.

Aos poucos, os moradores da casa percebem que eles estão vivendo sobre um antigo cemitério e que as coisas aterrorizantes que estão acontecendo podem estar ligadas a isso.

4. Contos do Dia das Bruxas (2007)

Com um estilo bem diferente da maioria dos filmes de terror, esse filme passa de uma história para outra tendo como elemento comum Sam, um personagem assustador que usa um pijama laranja e um saco na cabeça.

Todos os contos “brincam” de uma forma perturbadora com as principais tradições e lendas do Halloween, como você já viu aqui.

5. A Troca – Intermediário do Diabo (1980)

O filme, marcada pelo horror sobrenatural, conta a história de um homem que muda de país após a morte de sua esposa e de sua filha.

Cheio de culpa pelo acontecimento, ele começa a se comunicar com fantasmas, o que faz com que todos os outros tipos de coisas estranhas aconteçam em sua nova casa solitária.

6. O Exorcista (1973)

Apesar de não ser um filme sobre Halloween, com certeza, esse precisa ser um dos filmes para o Dia das Bruxas de quem não vai curtir uma festinha assustadora. O clássico conta a história de uma garota de 12 anos que começa a se comportar de uma maneira estranha e que acabam descobrindo estar possuída.

Padres e um psiquiatra constatam a possessão e pedem ajuda um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível demônio.

7. Possuída (2000)

Apesar do tema clássico do Halloween, Possuída foge do padrão dos filmes de terror da época. O filme conta a história de duas irmãs renegadas, Ginger e Brigitte.

A primeira delas, Ginger, acaba sendo atacada por uma criatura selvagem em sua primeira menstruação. Ela se recupera dos ferimentos, mas percebe que algo estava muito errado e Brigitte percebe que vai precisar salvar a irmã e a si mesma.

8. Abracadabra (1993)

Apesar de não ser assustador, não tem como falar em Dia das Bruxas sem se lembrar de Abracadabra, não acha?

O filme conta a história de uma adolescente, chamado Max Dennison, que se muda para Salem, em Massachusetts, e resolve explorar com sua irmã Dani e sua nova amiga Allison uma casa abandonada da vizinhança. Então, acidentalmente, Max liberta uma grupo de bruxas más que moravam na casa e uma série de acontecimentos perturbadores começam na cidade.

E aí, quantos desses filmes você já viu? Agora, se você estiver achando nossa seleção muito leve, talvez essa outra listagem atenda melhor o nível de adrenalina que você está procurando: 5 filmes da Netflix que podem deixar você sem dormir algum tempo.

Fonte: Metro Jornal