Curiosidades

8 hotéis mal-assombrados para se hospedar ao redor do mundo

Acha que o hotel de O Iluminado só existe na ficção? Conheça 8 hotéis mal-assombrados para se hospedar ao redor do mundo.

Todo mundo sabe que um dos melhores locais para se desenvolver uma história de terror são os hotéis. Pelo menos é isso que a gente vê em filmes de terror clássicos, como O Iluminado e Psicose. Entretanto, ao que tudo indica, essa coisa toda de hotéis mal-assombrados não se trata apenas de enredo de longas de horror.

Claro que não há como comprovar, por meio de provas físicas, como fotos ou filmagens; que fantasmas realmente existem. Contudo, muitas das pessoas que se hospedaram ao redor do mundo relataram ver e ouvir coisas assombrosas em alguns quartos de hotéis. Você já teve alguma experiência do tipo?

16

Algumas pessoas dizem, por exemplo, ter visto vultos ininteligíveis pelos corredores, à noite. Outras, por outro lado, garantem que ouviram vozes, lamúrias, pianos tocando sem serem dedilhados por ninguém e outros eventos sobrenaturais arrepiantes.

Agora, se você gosta do assunto e quer saber onde esses hotéis mal-assombrados se escondem, fique sabendo que eles estão por todo o mundo! Aliás, cada um conta com uma história diferente por trás de suas assombrações.

Há hotéis mal-assombrados, por exemplo, nos Estados Unidos, na Suécia, na Irlanda, na Austrália e assim por diante. Quer ver?

Continua após a publicidade

Conheça 8 hotéis mal-assombrados ao redor do mundo:

1. Castelo Ross, Irlanda

Há alguns séculos, o castelo era uma propriedade privada, cujo dono, Barão Black, era conhecido por seu péssimo temperamento. Hoje em dia, contudo, o local se tornou um hotel aberto a quem quiser se hospedar. Mas, segundo contam, os hóspedes costumam ouvir gritos pelos corredores. Supostamente, o barão ainda não deixou as instalações de sua antiga casa e a assombra para manter os visitantes fora.

1

2. Hotel Stanley, Estados Unidos

Este, com certeza, é um dos mais famosos hotéis mal-assombrados do mundo. Localizado no estado americano do Colorado, o hotel foi o set de filmagem do filme O Iluminado, de Stanley Kubrick.

Mas, ao que tudo indica, a fama de mal-assombrado chegou ao hotel antes do filme. Há quem diga, por exemplo, que é possível ouvir pianos tocando, portas batendo e vozes pelos corredores durante a noite.

2 3

3. Hotel Langham, Grã Bretanha

Conforme boatos sobre o hotel, o lugar foi palco de vários crimes sangrentos. Por isso, hoje é a morada de inúmeros espíritos perturbados. Dentre os fantasmas mais ilustres do local, por exemplo, está um médico que assassinou a esposa em um dos quartos e depois cometeu suicídio. Em suma, dizem que ele ainda pode ser visto por lá, como a figura de um homem mal-encarado, com uma grande ferida no rosto. Mas, isso não é tudo! Conforme os funcionários do hotel, até mesmo Napoleão II pode ser visto, ou sentido, pelos corredores, durante a madrugada.

Continua após a publicidade

4 5

4. Hotel Roosevelt, Estados Unidos

Agora, se você gostar de estrelas dos clássicos de Hollywood, o hotel que você precisa conhecer está no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Conforme contam, o Hotel Roosevelt, cujos salões sediaram a primeira cerimônia do Oscar; ainda abriga os espíritos de Montgomery Clit e de Marilyn Monroe.

6 7

5. Hotel Russel, Austrália

Localizado em Sydney, na Austrália, o hotel atrai milhares de hóspedes todos os anos devido aos boatos de assombração que correm sobre ele. Contam que o espírito de um marinheiro, que nunca fez check out do quarto 8, permanece por ali e se manifesta algumas noites pelo hall do hotel.

8 9

6. Hotel Fairmont Banff Springs, Canadá

E, para quem gosta de hotéis mal-assombrados, este hotel canadense é um prato cheio. Dizem que dois fantasmas assombram as pessoas que se hospedam nele: um antigo porteiro e uma noiva, que morreu em um dos quartos no dia do casamento.

Continua após a publicidade

OLYMPUS DIGITAL CAMERA 11

7. Hotel Toftaholm Herrgard, Suécia

Dizem que há muito tempo, o lugar era a casa de um barão muito rico, que impediu o casamento de sua filha com um jovem, vindo de uma classe social mais baixa. O rapaz não suportou a ideia de viver sem sua amada e se matou.

O problema é que, ao invés de partir para uma próxima, o espírito do jovem passou a assombram o atual hotel. O local em que ele mais se manifestar, segundo contam, é o quarto 324.

12 13

8. Hotel Taj Mahal Palace, Índia

Este é um dos mais ricos, mas também é um dos hotéis mal-assombrados que existem pelo mundo. Em síntese, contam por aí que o arquiteto que o projetou ficou muito desgostoso com a obra. Isso porque o prédio teria sido erguido em uma direção diferente da que ele havia pensado. Então, teria se jogado do quinto andar do hotel. Hóspedes ainda contam que é possível perceber a presença do espírito do arquiteto no tal andar.

14 15

Continua após a publicidade

E, falando em manifestações fantasmagóricas, você deveria ler essa outra matéria: Ciência desvenda mistério por trás da existência de fantasmas.

Fonte: Revista Galileu

Próxima página »

Escolhidas para você