9 doces alcoólicos que você vai querer provar

Quando o assunto é final de semana ou festejo, seja por qual motivo for, é muito comum que as pessoas estejam bebendo nesses momentos. Mas, para quem acha que comemoração só funciona ser for com um copo na mão, com certeza, é porque não conhece os doces alcoólicos maravilhosos que existem por aí.

Aliás, é sobre essas sobremesas à base de bebidas que vamos tratar na matéria de hoje. Como você vai ver na lista que preparamos abaixo, existem um série de possibilidades de doces alcoólicos e que, na maioria das vezes, a gente passa a vida inteira sem nem ouvir falar.

Ou você vai dizer que conhecia um belo pudim ou brigadeiro de cerveja? E o que dizer de uma bela raspadinha colorida de vodca? Não parecem todas boas ideias para animar as festas de um jeito diferente?

Para falar a verdade, da lista que estamos prestes a apresentar a você, leitor, o mais provável é que você já tenha ouvido falar em uma ou duas opções de doces alcoólicos, no máximo. A gelatina com bebida e os ursinhos embebidos em vodca são bons exemplos.

Mas, chega de conversa que hoje seu repertório vai crescer bastante e, com certeza, além das biritas tradicionais, suas comemorações vão ficar muito mais animadas com todas essas sobremesas adultas. Quer ver?

Conheça 9 doces alcoólicos que você vai querer provar:

1. Geladinho alcoólico

1

O nome dessa guloseima muda de acordo com a região e pode ser geladinho, sacolé, chup chup, dindim e assim por diante. A novidade é que é que, ao contrário dos que você vivia comprando na infância, esse é feito com muito álcool.

O preparo, como sempre, é muito fácil. Você só precisa fazer a caipirinha, a caipirosca ou qualquer outra bebida que você preferir, colocar nos saquinhos e deixar congelar.

E, na hora de servir, cuidado, porque o geladinho de bebidas alcoólicas pode deixar você bastante embriagado!

2. Gelatina de vodca

2

Outra coisa que pode deixar você muito “feliz” de uma forma nada convencional é a gelatina com bebida alcoólica. Tudo que você precisa fazer é escolher o sabor de gelatina de sua preferência e, ao invés de prepará-la com água (como manda a caixinha), coloque vodca ou pinga.

A medida é 100ml de bebida para cada saquinho de gelatina. E, se quiser incrementar o sabor, pode colocar também um pouco de leite condensado.

O vídeo abaixo ensina direitinho como faz:

 

3. Raspadinha de vodca

3

Essa é para quem está com o orçamento curto, mas gosta de ficar bêbado com criatividade. Isso porque a raspadinha só precisa de um copo de liquidificador cheio de cubos de gelo, pequenos de preferência; um saquinho de suco em pó do sabor de sua preferência, açúcar à gosto e vodca o quanto baste.

Na hora de bater, bata tudo junto, mas maneire na quantidade de vodca, porque a intenção não é derreter o gelo. Quando ele estiver bem triturado, formando uma espécie de massa, você experimenta para ver se a quantidade de açúcar e de bebida está ao seu gosto.

Dica: melhor acrescentar mais ingredientes diretamente no copo, para evitar que a raspadinha perca a consistência.

4. Açaí alcoólico

4

E, se você gosta de açaí, mas não abre mão de uma birita, por que não casar os dois? Você só precisa escolher a bebida de sua preferência, como vodca, saquê, rum e até mesmo vinho branco; e usar uma dose para cada 200 gramas de poupa açaí. Acrescente também à mistura, na hora de bater no liquidificador, uma colher de sopa de suco concentrado de abacaxi.

5. Pudim de cerveja

5

Essa é para os verdadeiros amantes de uma breja. Para transformar sua bebida favorita em pudim, você vai precisar de uma lata de leite condensado, a mesma medida da lata de leite, a mesma medida da lata de cerveja (de sua preferência, mas as especiais são as mais indicadas), quatro ovos e duas xícaras de açúcar e uma de água para calda.

A primeira coisa a ser feita é a calda. Deixe a mistura açúcar+água fervendo até que a água comece a secar. O ponto para desligar o fogo é quando a calda começar a tomar a coloração de caramelo e ficar levemente mais espessa.  Ainda quente, você precisa caramelizar a forma do pudim, como você já deve ter visto sua mãe ou sua avó fazendo.

Agora, para o pudim, bata todos os ingredientes no liquidificador por alguns minutos, até misturar bem e começar a ficar uma mistura espumosa. Em seguida, despeje tudo na forma caramelizada e leve ao banho-maria por 1 hora mais ou menos. Depois de pronto, leve à geladeira até gelar, desenforme e sirva.

6. Brigadeiro de caipirinha

6

Outro dos doces alcoólicos que todo mundo precisa experimentar um dia é o brigadeiro de caipirinha. Então que você tenha essa honra, você vai usar 395 gramas de leite condensado, 20 gramas de manteiga sem sal, 50 ml de cachaça envelhecida, açúcar cristal e raspas de limão para decorar.

O processo é basicamente o mesmo de um brigadeiro normal e você começa colocando o leite condensado e a manteiga no fogo. Mexa sem parar, até que a mistura se desgrude do fundo da panela.

Fora do fogo, adicione a cachaça e retorne ao fogo para terminar de chegar ao ponto. Quando isso acontecer, espalhe a massa do brigadeiro em uma base untada e deixe esfriar. Para enrolar, unte as mãos na manteiga, faça bolinhas e as passe no açúcar cristal e nas raspas de limão.

7. Brigadeiro de cerveja

7

Essa, com certeza, vai conquistar até mesmo os “machos” de plantão. Ou você vai falar que brigadeiro de cerveja não consegue derreter nem mesmo o coração cabeludo daquele rapaz bronco e que nunca chora?

E a melhor notícia é que o processo todo do brigadeiro é bastante simples, como você vai ver na receitinha abaixo. Você só precisa se decidir sobre qual cerveja usar, já que a tonalidade vai interferir também na tonalidade da receita no final.

11

8. Picolé alcoólico de kiwi

8

E, se você achou tudo isso muito radical e prefere doces alcoólicos mais “leves”, o picolé e kiwi é sua melhor opção. Para fazer essa belezura, você vai precisar de 3 ou 4 kiwis, 200 gramas de chocolate para cobertura, do tipo fracionado; palitinhos de sorvete e uma barra de isopor, para colocar os picolés para secar.

Comece descascando a fruta e tirando fatias de 2 centímetros, mais ou menos. Em seguida, espete as rodelas com o palito do picolé, dê um belo banho de vodca em cada uma delas e as leve à geladeira por meia hora. Enquanto isso, você derrete o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas (de 20 em 20 segundos, pausando e mexendo bem para que ele derreta aos poucos e não queime).

Aí é só pegar as rodelinhas geladas e passar no chocolate ainda quente para que a casquinha se forme. Você espeta os picolezinhos no isopor e deixe escorrer. Se demorar muito a secar, retorne os picolés à geladeira até que o chocolate fique firme. Então é só beber…. ou melhor, servir.

9. Ursinhos de vodca

9

Essa é uma opção bem fácil de doces alcoólicos, mas é bem legal. Para fazer você vai precisar de uma pacotinho de gummy bears ou qualquer balinha semelhante a eles e vodca.

Você, então, coloca os doces em uma tigela e cobre tudo com vodca. A tigela deve ser coberta com plástico-filme e levada à geladeira foi um ou dois dias.

Daí você tem que ir provando para ver se os ursinhos já estão encharcados suficientemente de vodca. Na hora de servir, só escorrer as balas.

E aí, qual desses doces alcoólicos mais chamou sua atenção? E, se depois dessa bebedeira (ou quase) toda, você vai nos agradecer por essa outra dica: Você nunca mais vai ter ressaca depois dessas 7 dicas.

Fonte: SOS Solteiros