Comer romã é uma das simpatias mais conhecidas; deve-se comer apenas a polpa, sem mastigar as sementes, que devem ser guardadas até o Dia de Reis, 6 de janeiro. Em seguida, elas vão para a carteira, para atrair dinheiro e fartura.
1
Já a tradição de beber champanhe nos primeiros minutos do ano como uma forma de simbolizar a atração de prosperidade financeira. Isso porque, em jantares nobres, o champanhe está sempre presente, representando riqueza.
2
Outro alimento muito comum nas festas de Réveillon é a lentilha. O grão evoca fartura e riqueza justamente por ser parecido com uma moeda. Há quem diga que, a cada colherada, é preciso fazer um desejo para o ano que se inicia.
3
A tradição de pular sete ondas advém da cultura africana. Consiste em pular exatamente sete ondas no momento da virada, e a cada onda que pular você deve fazer algum agradecimento ou pedido para o ano seguinte.
4
No dia 31 de dezembro, varra toda a sua casa dos fundos para a frente, mas não coloque o lixo na lixeira. Este ritual permite renovar toda a energia de sua casa e atrair a sorte para sua vida. Se não funcionar, ao menos a casa estará limpa.
5
Na Espanha existe uma tradição parecida com a da romã, mas com uvas. Os espanhóis acreditam que devem comer 12 uvas à meia-noite e guardar os caroços na carteira ao longo do ano para atrair fartura o ano todo. Será que funciona?
6
Além de vestir rosa ou vermelho, outra conhecida simpatia para atrair um novo amor é a maçã. A simpatia diz que é preciso dar uma mordida à meia-noite na maçã mais vermelha que encontrar.
7