Primeiramente, entre os livros recomendados para o Halloween, Drácula não poderia faltar. Em 1897, Bram Stoker escreveu seu romance mais famoso, que sempre conseguiu se destacar entre os livros de terror: Drácula, texto que construiu por meio de diários e cartas.
Esta é a obra de alguém que é considerado o maior autor de histórias aterrorizantes do nosso tempo. O próprio Stephen King afirmou em várias ocasiões que de todos os romances que escreveu, este é o seu favorito. A história tenta responder à pergunta: o que Drácula faria em uma pequena cidade americana contemporânea?
Considerada uma das histórias de terror mais arrepiantes de todos os tempos, essa obra do mestre americano Edgar Allan Poe não poderia faltar na lista. Conta a história de um homem que adota um gato preto, sem saber que esse ser misterioso está prestes a mudar sua vida.
O Exorcista é um dos filmes de terror de maior sucesso da história do cinema. O filme é baseado no livro de terror escrito por William Peter Blatty em 1971. Em suma, este livro descreve o caso de uma jovem americana com uma estranha doença. As mudanças físicas e de personalidade sofridas pela menina fazem com que seus familiares considerem diferentes possibilidades.
Howard Phillip Lovecraft é um dos nomes mais célebres da literatura de terror de todos os tempos. Aliás, este livro é considerado um dos mais arrepiantes do gênero, que conta a história de um ser sombrio que vive nas profundezas do Pacífico.
Os genes do terror parecem correr nas famílias. Ou pelo menos foi assim que o jovem filho do mestre Stephen King demonstrou com a publicação de sua primeira coleção de contos arrepiantes, que foi um best-seller internacional. Portanto, este é um livro de terror que não deve faltar na sua seleção para a noite de Halloween.
O clássico de Robert Louis Stevenson também não poderia faltar nesta seleção. Apesar de ter sido escrito em 1886, até hoje continuam sendo publicados séries, filmes e musicais sobre a história desse homem que passa por uma forte transformação física e mental após ingerir uma poderosa mistura criada por ele mesmo.
O romance é baseado em um caso real e difere apenas em alguns pequenos detalhes. Ketchum coloca um menino de 13 anos, David, como o narrador dos eventos. Ele e seus amigos levam uma vida normal até que Meg, uma jovem de sua idade, é trazida ao bairro para morar com sua tia e primos.
Trazido para as telonas com o filme de sucesso “O Bebê de Rosemary”, o livro conta a história dos Woodhouses, um jovem casal que decide se mudar para um apartamento de frente para o Central Park, ignorando os rumores de que o prédio é assombrado. Posteriormente, Rosemary engravida e uma série de eventos horríveis começam a ocorrer.
Mais um dos grandes livros do mestre do terror para ler no Halloween, também adaptado para as telonas. Desse modo, It, o palhaço malvado, tem sido o pesadelo de qualquer criança que cresceu nos anos 90.