Aniversário do Facebook: relembre os recursos antigos da rede social

Você sabe quando é o aniversário do Facebook? Apesar de ser a rede social mais popular da internet e contar com mais de 2 bilhões de usuários, a verdade é que nem todo mundo se lembrou da data.

Você, provavelmente, tem um perfil dentre os 117 milhões de perfis que a rede acumula atualmente, não é mesmo? Esse número, inclusive, comprova que mais de 56% da população de todo o Brasil também tem um espacinho no Facebook para chamar de seu.

Lançado no dia 4 de fevereiro de 2004, o Facebook acabou de completar 14 anos de existência e continua com a liderança quando o assunto são redes sociais.

E, apesar de não ter bolo para festejar esse momento, resolvemos comemorar o aniversário do Facebook em alto estilo. Para isso, separamos alguns recursos antigos que já fizeram parte da rede social ao longo desses anos para relembrarmos. Algumas, você nem deve se lembrar mais!

Vamos relembrar os recursos antigos no Aniversário do Facebook?

1. Cutucadas

Tecnicamente, elas ainda existem, mas ninguém usa (felizmente). Para quem não sabe do que estamos falando, esse era um tipo de recurso que enviava notificações simples para um amigo da rede social, era uma maneira de chamar atenção.

O fato é que ninguém gostava, realmente, de ser cutucado. Aliás, a maioria das “cutucadas” que se recebia tinha segundas intenções. Lembra?

2. Ticker

Você pode até não se lembrar dessa função pelo nome, mas o Ticker era aquela teninha que ficava no canto superior direito da tela do Facebook. Ela, basicamente, ficava mostrando tudo que seus amigos da rede social curtiam ou comentavam nas postagens alheias.

3. Jogos

Lembra de uma época que o Facebook passou por um “boom” de jogos e solicitações de jogos? A não ser que você também jogasse Mafia Wars, FarmVille, Zynga Poker e assim por diante.

O problema é que esses jogos eram colaborativos e exigiam que você enviasse convites para seus amigos da rede social para conseguir cumprir alguns objetivos. Disso você lembra, né?

Hoje em dia, muitos jogos ainda existem dentro do Facebook, mas a maioria deles não faz com que você tenha que importunar ninguém com aqueles convitezinhos chatos e insistentes.

4. Formatos

Como você já deve ter percebido, essa rede social adora se reinventar, especialmente quando o assunto é a aparência do Feed. E, para comemorar o aniversário do Facebook, nada como relembrar alguns de seus visuais antigos:

Fala sério, nada como “visitar o passado” durante comemorações, não acha? Feliz aniversário do Facebook para você também!

Agora, falando sobre essa nossa velha conhecida, você precisa conferir também: 8 coisas que você deve excluir do perfil do Facebook agora mesmo.

Fonte: Mega Curioso