Curiosidades

Annabelle 3: De Volta para Casa – curiosidades e o futuro da franquia

Se já causava arrepios na espinha antes, imagina agora, que não seu mal espírito deixou a boneca!? Prepare-se para se arrepiar com Annabelle 3

Provavelmente você conhece a famosa franquia cinematográfica de terror Invocação do Mal. Um dos seus principais produtos é a sequencia de filmes da boneca amaldiçoada Annabelle. Após dois filmes de grande sucesso, a trilogia sinistra chegou ao fim com o recém lançado Annabelle 3.

Primeiramente, a história da boneca Annabella é inspirada em um caso real, o que deixa tudo ainda mais bizarro. Assim como nos filmes, o casal Warren existiram e residiam em Monroe, em Connecticut. Por décadas, eles viajaram pelos Estados Unidos resolvendo fenômenos sobrenaturais e possessões demoníacas.

Eles resolveram muitos casos sobrenaturais famosos, e consequentemente, reuniram muitos objetos amaldiçoados em um quartinho em sua casa. Era chamado o Museu do Ocultismo dos Warren. A boneca Annabelle, assim como vários outros objetos, também estavam nesse local.

Qual o futuro da franquia Invocação do Mal após Annabelle 3

Donna era uma estudante de enfermagem, havia ganhado a boneca de presente da mãe quando se mudou para Connecticut.  Donna e sua colega de quarto começaram a perceber que quando elas voltavam para casa, a boneca estava sempre em uma posição diferente. As vezes, a boneca estava em um outro cômodo qualquer.

Preocupadas, as colegas pediram ajuda de um médium. O homem contou a boneca estava sendo possuída pelo espírito de uma menina chamada Annabelle.

Continua após a publicidade

Supostamente, a menina havia morrido naquele apartamento há muito tempo e estava feliz pela presença das jovens. Isso foi o suficiente para que elas deixassem o suposto espírito inofensivo viver com elas por meio da boneca.

Certo dia a boneca tentou matar uma delas enforcada. Um padre foi chamado para exorcizar o local, mas não resolveu. Ed e Lorraine foram acionados e pegaram a boneca, que está trancada até hoje no museu.

Franquia Invocação do Mal

Qual o futuro da franquia Invocação do Mal após Annabelle 3

A franquia Invocação do Mal começou em 2013, com o primeiro filme de mesmo nome. Ele conta a história do casal Warren, médiuns que no longa precisam ajudar uma família a tirar de sua casa uma entidade demoníaca.

Além disso, em 2015, estreou Invocação do Mal 2, que mostra o casal ajudando a livrar uma criança, e uma família, de outra entidade do mal.

A boneca Annabelle foi introduzida no primeiro filme Invocação do Mal, e em 2014 ganhou o seu primeiro filme solo. Já em 2017 tivemos Annabelle 2, e esse ano tivemos o último longa da trilogia da boneca maldita. Além disso a franquia também contém em seu catalogo A Freira e A Maldição da Chorona.

Continua após a publicidade

Quer começar a assistir essa franquia de terror? Então te mostramos a ordem certa:

  • Invocação do Mal (2013)
  • Annabelle (2014)
  • Invocação do Mal 2 (2016)
  • Annabelle 2: A Criação do Mal (2017)
  • A Freira (2018)
  • A Maldição da Chorona (2019)
  • Annabelle 3: De Volta para Casa (2019)

Annabelle 3

Qual o futuro da franquia Invocação do Mal após Annabelle 3

Primeiramente, Annabelle 3: De Volta para Casa estreou 26 de junho, e além disso continua em exibição em todo o Brasil. Você sabe o que esperar do longa? Nós te contamos.

Cronologia

Qual o futuro da franquia Invocação do Mal após Annabelle 3

A primeira vez que tivemos contato com a boneca Annabelle nos cinemas foi em Invocação do Mal (2013). Logo após, os dois primeiros filmes solos da boneca voltavam no tempo para mostrar a origem do brinquedo demoníaco.

Ou seja, eles eram antecessores a cronologia principal da franquia. Consequentemente, esse terceiro filme é o primeiro solo da boneca que se passa dentro da margem de tempo dos filmes principais.

Continua após a publicidade

Casal Warren

Qual o futuro da franquia Invocação do Mal após Annabelle 3

Se o filme se passa dentro da cronologia central da franquia, consequentemente teremos o casal Warren nesse longa.

Mais do que isso, eles estarão no centro da trama junto com a boneca. Além disso, esse filme vai nos permitir conhecer mais da vida intima do casal, assim como a relação com a sua filha e a sua casa.

Enredo

Qual o futuro da franquia Invocação do Mal após Annabelle 3

A sinopse conta que quando Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) deixam sua casa durante um fim de semana, a filha do casal, a pequena Judy Warren (McKenna Grace), é deixada aos cuidados de sua babá (Madison Iseman).

Mas as duas entram em perigo quando a maligna boneca Annabelle, aproveitando que os investigadores paranormais estão fora de jogo, anima os letais e aterrorizantes objetos contidos na Sala dos Artefatos dos Warren

Continua após a publicidade

Entidades

Qual o futuro da franquia Invocação do Mal após Annabelle 3

Neste longa, a boneca Annabelle será solta na casa da família Warren, enquanto os mesmos viajam. O trailer conta que ela funciona como um guia para outros espíritos.

Ou seja, podemos ter certeza que veremos outras entidades neste longa, talvez tão ou mais assustadoras que a boneca.

Clímax

Finalmente podemos dizer que esse longa é o clímax da jornada da boneca na franquia cinematográfica. Ele promete ser ainda mais aterrorizante e catártico que is anteriores. Veja o trailer:

Futuro da franquia no cinema

Primeiramente, Annabelle 3: De Volta Para Casa é o sexto filme da franquia Invocação do Mal. Além disso, há um bom número de continuações e spin-offs no futuro da série. O produtor de A Freira já disse as mentes por trás desse universo já tem uma “história bem divertida preparada” para uma continuação.

Continua após a publicidade

Além disso, Safran revelou que o Homem Torto, de Invocação do Mal 2, também ganharia seu próprio filme: “estamos desenvolvendo um roteiro para ele. Tem de ser bem diferente, o que acho que é algo bom”. Ou seja, ainda existem muitos filmes dessa franquia no futuro, e nós estamos ansiosos.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Annabelle, conheça a verdadeira história da boneca do mal

Fonte: Observatório do Cinema Metropolitana FM

Imagens: Treco Box

Próxima página »

Escolhidas para você