Aplicativo do momento, Sarahah permite envio de mensagens anônimas

Você gostaria de receber perguntas e mensagens anônimas? E de ter a oportunidade de perguntar ou dizer qualquer coisa para outras pessoas na internet sem ser identificado? Se você gostou da ideia, você precisa conhecer o Sarahah, novo aplicativo que está bombando nos Estados Unidos e que tem gerado bastante polêmica.

Basicamente, o Sarahah se trata se um espaço onde os usuários criam um perfil não identificável para fazer perguntas, criticar ou deixar outras mensagens anônimas a respeito de qualquer assunto. Conforme explicou o site TechTudo, a intenção é que o feedback das pessoas tenha impacto positivo sobre os usuários e que estes saibam como melhorar suas relações com familiares e amigos, por exemplo.

Embora a certeza de receber mensagens anônimas possa gerar ressalvas sobre o aplicativo, a verdade é que o Sarahah tem sido um verdadeiro sucesso de downloads nos Estados Unidos e já ultrapassou até mesmo os números de grandes nomes da internet, como YouTube e Instagram. Os dados são do site App Annie, especializado em monitoramento de softwares.

Como funciona o aplicativo de mensagens anônimas?

Para quem não entendeu, o nome “Sarahah” vem do árabe e quer dizer “franqueza”, em português. Para usá-lo, você só precisa criar uma conta, que apesar de pedir alguns dados pessoais, não os repassa para os demais usuários.

Não existe formas de buscar amigos por nome ou email, como acontece em outras redes. Para interagir com as demais pessoas, também não identificadas, você precisa permitir que o app mostra você nas pesquisas, mas também é possível desativar essa opção nas configurações. Feito isso, somente quem tem o link do seu perfil pode acessá-lo e enviar mensagens anônimas.

Bloqueio de haters

Usuários com comentários agressivos ou impertinentes, podem ser bloqueados, por mais que suas mensagens sejam anônimas, já que é preciso estar logado para comentar no aplicativo.

Para não receber mais mensagens de um determinado perfil, você só tem que tocar no botão Banir e essa pessoa não poderá mais entrar em contato com você, a menos que você volte a permitir ou, pelo menos, não enquanto ela estiver logada nessa mesma conta.

Sem direito de resposta

A parte mais polêmica do Sarahah, no entanto, não são as mensagens anônimas. Na Google Play e na Apple Store, a maioria dos usuários do novo app reclamam de não ser possível responder às mensagens recebidas. Ou seja, você não poderá rebater um comentário, mesmo que ele irrite você.

Intenso, não? Você já conhece ou pretende experimentar o Sarahah? Acha que tem sangue frio o suficiente de receber mensagens anônimas e críticas sem poder respondê-las ou se defender? Conte tudo para a gente nos comentários!

Agora, falando em aplicativos polêmicos, esse nome app está dando o que falar: Asiático cria dispositivo que permite beijar na boca à distância.

Fonte: TechTudo