Ciência & Tecnologia

App do Google, como apagar seu histórico de pesquisa [tutorial]

Talvez você saiba como apagar seu histórico de pesquisa do Google no computador, porém, sabe fazer isso no app? Nós te mostramos agora!

Por Toni Nascimento

-

Provavelmente você apaga o seu histórico de pesquisa do Google de tempos em tempos. Isso não quer dizer necessariamente que você está escondendo as coisas que procura, e sim, que evita xeretas tentando ver o que você procura. Mas vamos começar do inicio. Primeiramente, a barra do Google guarda todos os termos que você usou para fazer buscas.

Da mesma forma que funciona para você fazer pesquisas relacionadas posteriormente, isso também é útil caso você precise repetir uma busca. Ainda assim, isso pode ser um problema caso você não queira que, ocasionalmente, você não queira que outras pessoas vejam os termos que você procura.

Finalmente, você quer manter sua privacidade a salvo? Então saiba que é possível apagar o histórico de busca do app do Google. Além disso também é possível desativar a função de registro. Consequentemente o Segredos do Mundo vai te mostrar o tutorial de como fazer isso.

Como apagar seu histórico de pesquisa do app do Google

  • Primeiramente acesse “Configurações” no celular;
  • Em seguida toque no item “Google” e depois em “Conta do Google”;
  • Vá em “Revise suas configurações de privacidade”, toque em “Primeiros passos”;

Como apagar seu histórico de pesquisa do app do Google [tutorial]

  • Agora em”Atividades na Web e de apps”, clique no “(Ativada)” em azul;

Como apagar seu histórico de pesquisa do app do Google [tutorial]

  • Desative a opção “Atividade na Web e de apps” tocando no interruptor;

Como apagar seu histórico de pesquisa do app do Google [tutorial]

  • Para confirmar a opção, toque em “Pausar”.

Agora ao usar a barra de pesquisa, você verá os itens que estão em alta nas pesquisas de todos os usuários, e não mais seu histórico. Se quiser reativar o recurso, basta mudar a opção no interruptor mencionado no penúltimo passo.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Como deixar de ser espionado pelo Google e o Facebook em 3 passos

Fonte: UOL

Imagem: Teteu Tutors

Próxima página »

Escolhidas para você