App faz usuário correr para fugir de zumbis e incentiva exercício físico

Se você gosta de games e está precisando sair do sofá para se exercitar, pode ser que a solução do seu problema seja um simples aplicativo de celular, chamado Zombie, Run!. Mas, ao contrário do que você imagina, esse não é um aplicativo fitness, mas um jogo que faz o usuário correr para fugir de zumbis e enfrentar missões ao ar livre.

A proposta é bastante interessante e incentiva as pessoas a começarem a se exercitar, mesmo que só pelo prazer do game.

Aliás, o jogo intercala momentos de caminhada e de trotes mais acelerados, guiados por ordens de um narrador e com trilhas sonoras arrepiantes de fundo.

Para começar a jogar, tudo que você fazer é baixar a versão apropriada para o seu smartphone, Android ou iOS. Depois é só calçar os tênis e sair para a rua.

Como funciona o Zumbie, Run!

A primeira instrução que o usuário recebe por rádio é correr para fugir de zumbis que estão na região.

Orientado pelo GPS de seu celular, o aplicativo lança missões, como coletar remédios, munições, alimentos e outros instrumentos que possam ajudar na construção de sua base de segurança.

Apesar de ser desafiante e bem divertido, o que está chamando atenção com relação ao Zombie Run! é que a necessidade de fugir dos zumbis  está fazendo as pessoas sair de casa e melhorar o condicionamento físico, já que somente os mais resistentes conseguem sobreviver e vencer.

Conheça o game que faz você fugir de zumbis e correr:

Parece divertido, não? O melhor de tudo é que esse app vai ajudar você a ficar em forma e a atingir as metas que você vai conferir nessa outra postagem: Quantos km correr para queimar calorias desses alimentos?

Fonte: Catraca Livre