Aprenda a assobiar com os dedos na boca

Fala sério, você é daqueles que sempre foi uma negação na hora de dar um assobio? Sempre pagou mico com barulhinhos inaudíveis e com toda aquela baba esvoaçante, especialmente na hora de assobiar com os dedos na boca? Se esse é seu caso, fique feliz, porque seus problemas acabam hoje.

Isso porque se você, em todos esses anos de vida, nunca foi capaz de assobiar com os dedos na boca para chamar seu cãozinho de volta ou para conseguir um táxi no meio da rua, essa realidade vai mudar. Com o tutorial que você vai acompanhar em segundos, assobiar com os dedos na boca vai se tornar seu mais novo hobby!

Aliás, como você está prestes a descobrir, assobiar com os dedos é uma das coisas mais fáceis e funcionais que você vai aprender a fazer na vida. E, embora essa façanha tenha parecido impossível para você durante toda sua existência, acredite: tudo que falta a você é um pouco de técnica e outra porção de prática.

E nós vamos ainda mais longe. Assobiar com os dedos na boca é mais uma questão de posicionamento de seus dedos e do encaixe de sua língua do que de talento para coisas erradas e que quebram regras, como você (assim como todo mundo que não consegue assobiar com os dedos) imaginou que fosse. Afinal, só seus colegas mais travessos conseguiam esses assobios altos e descontraídos, não é mesmo?

Bom, então força na peruca aí e preste atenção no passo-a-passo que vamos detalhar abaixo. No final da matéria, quem precisar de uma explicação extra de como assobiar com os dedos, ainda disponibilizamos um vídeo que, apesar de estar em inglês, é super didático e cheio de gestos.

Aprenda a assobiar com os dedos na boca:

1. Escolha os dedos que vai usar

1

A escolha é bem pessoal, já que cada um se sente mais confortável de forma diferente na hora de assobiar com os dedos na boca. Mas, lembre-se você deve usar sempre algumas dessas combinações para que tudo dê certo:

. dedos indicadores de cada mão

. dedos médios de cada mão

. dedos mínimos de cada mão

. ou, como é mais comum, dedos médio e indicador da mesma mão

2

2. Dedos em “V” invertido

3

O próximo passo é unir a combinação escolhida de dedos, de forma a formar sempre uma letra “v” invertida.

3. Dedos na boca

4

Agora chegou a hora de encaixar os dedos na boca. O certo, para conseguir assobiar com os dedos na boca, é encaixá-los embaixo da língua, mais exatamente atrás dos dentes inferiores.

4. Use os lábios como moderadores do som

5

Então, cubra os dedos encaixados com os lábios, deixando apenas uma pequena abertura entre seus dedos para a passagem do ar. Nesse caso, os dedos e os próprios lábios servirão como moderadores do som que você vai emitir com o ar expelido pela boca.

5. Assopre pela passagem

8

Encha os pulmões e, com um pouco de pressão, assopre de forma a fazer o ar sair pela pequena passagem deixada dentre os dedos, que estão na boca. Dessa maneira você vai conseguir produzir um ruído agudo, desde que os lábios, os dedos e a língua obedeçam você e ficam na posição correta.

Ainda com dúvidas sobre assobiar com os dedos? Então assista o vídeo abaixo:

E lembre-se: a prática faz a perfeição, mesmo quando o assunto é assobiar com os dedos na boca!

Quer continuar descobrindo truques interessantes? Então não deixe de ler também 11 truques para deixar os amigos com cara de bobo.

Fonte: wikiHow, Art of Manliness