As bonecas ultrarrealistas de Noel Cruz

Você já imaginou alguém ganhando a vida repintando o rosto de bonecas? Parece meio improvável essa forma de arte e de sustento, mas o artista Noel Cruz está aí para provar que tamanha proeza possível. Aliás, só para esclarecer, esse artista filipino vive de recriar o rosto de celebridades em bonecas ultrarrealistas e vendê-las na internet.

Mas, se você já está aí, menosprezando o talento do rapaz, fique sabendo que as bonecas ultrarrealistas de Noel Cruz são impressionantes. Como você vai ter a oportunidade de conferir na lista, abaixo, o artista faz com que as feições e os mínimos detalhes dos famosos apareçam, como num passe de mágica, no rosto de bonecas comuns, sem nada de muito especial antes de serem transformadas.

E é assim, com muito talento e dedicação que o filipino vai fazendo surgir grandes personagens do cinema e estrelas de Hollywood no rosto de suas bonecas ultrarrealistas. Sua fascinante como coleção, como você confere no site oficial do artista, é vasta e a verossimilhança com as celebridades originais é algo impressionante.

Aliás, fazem parte de sua coleção de bonecas ultrarrealistas as réplicas de Angelina Jolie, Johnny Depp no papel de Jack Sparrow, Orlando Bloom em O Sonhor dos Anéis e Piratas do Caribe; Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Lady Gaga, Madonna e até mesmo a duquesa Kate Middleton. Toda a coleção do artista, aliás, pode ser apreciada também em seu perfil do Instagram, que já conta com mais de 64 mil seguidores.

Preço de ouro

E, como já mencionamos no início, a repintura das bonecas ultrarrealistas não é somente um hobbie para Noel Cruz. O artista vive disso e vende suas criações a preço de ouro na internet, mais especificamente em leilões do site eBay. Em média, duas bonecas ultrarrealistas podem custar até 15 mil reais!

Apesar do preço salgado, as bonecas ultrarrealistas do filipino vendem como água. Colecionadores de todo o mundo entram em desespero quando Noel Cruz anuncia uma nova réplica de artistas e personagens famosos, como no caso de Malévola, vivida por Angelina Jolie.

Como ele faz isso?

Noel Cruz desenvolveu um método próprio para criar as feições de suas bonecas ultrarrealistas. Como você vai ver abaixo, ele demonstrou ao jornal britânico Daily Mail como é o passo a passo de sua técnica de repintura.

Na ocasião, ele estava adaptando a personagem Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes, vivida pela atriz Jennifer Lawrence. Como as demais bonecas ultrarrealistas criadas por ele, esta também foi vendida no eBay pela pequena bagatela de 2,500 dólares, algo em torno de 8 mil reais.

Veja a transformação completa:

32

1. Primeiro, o artista apaga todos os traços da boneca e começa a remodelar as feições;

33

2. Os olhos e a expressão das sobrancelhas são detalhes primordiais para estabelecer a verossimilhança com a personagem;

34

3. Deixar os cabelos da boneca modelado como o da personagem faz parte do acabamento final, antes de incluir o figurino idêntico ao do filme;

35 36

Não é incrível o resultado final alcançado por esse artista? É muito talento para um só ser humano!

Abaixo, outras bonecas ultrarrealistas criadas por Noel Cruz:

Lady Gaga

1 2

Malévola (Angelina Jolie)

3 4

Harry Potter (Daniel Radcliffe)

5 6

Michael Jackson (Thriller)

7 8

Capitão Jack Sparrow, Piratas do Caribe (Johnny Depp)

9 10

Madonna

11

Elizabeth Taylor

12

Zomby Boy (Rick Genest)

13

Damon Salvatore, Vampire Diarie

14

Princesa Diana

15

Cher

16

Elenco de Piratas do Caribe

19

Jennifer Lopez

20

Andrea Sachs e Miranda Priestly, O Diabo Veste Prada (Anne Hathaway, Meryl Streep)

21

Angelina Jolie

22

Cinderela (Lily James)

23

Marilyn Monroe

24

Lord Voldemort, Harry Potter (Ralph Fiennes)

25

Elenco O Senhor dos Anéis

26

Michael Jackson

27

Elvira, A Rainha das Trevas

28

Elfo Legolas, O Senhor dos Anéis (Orlando Bloom)

29

Bella e Edward, Saga Crepúsculo (Kristen Stwart, Robert Pattinson)

30

Kate Middleton

31

E então, o que você achou? Com certeza são muito melhores que esses outros brinquedos que todo mundo queria ter nos anos 80, não é mesmo?

Fonte: Daily Mail, Terra