As fotos proibidas que Hitler tentou esconder do público

Que Hitler era louco, todo mundo sabe. Bom, pelo menos hoje em dia, já que houve um tempo, especialmente na Alemanha, que seu brilhantismo ao falar e suas ideias férteis conquistaram milhares de admiradores e seguidores incondicionais. Mas, apesar da excentricidade de Hitler há indícios de que ele era também vaidoso, pelo menos ao seu modo particular.

Isso porque, ao que tudo indica, Hitler proibiu que algumas fotos “jocosas” suas fossem publicadas e mostradas a quem quer que fosse. Hoje, no entanto, você vai ter a oportunidade de conferir algumas desses registros históricos proibidos, que Hitler tentou esconder, e que foram publicadas no livro The Rise of Hitler (A Ascensão de Hitler, em tradução livre), por Trevor Salisbury.

Ao contrário de alguns fatos históricos que as escolas preferem não contar, como você já viu nessa outra matéria do Segredos do Mundo, as fotos proibidas de Hitler foram tão bem escondidas que é possível que pouca gente tivesse conhecimento delas antes da publicação do livro. Sobre a origem desses registros histórico, conta o autor Salisbury, que foram encontradas por um soldado inglês, cuja família guardou por décadas, até a montagem do livro.

Adolf Hitler Saluting, 1934

Ainda conforme o criador dessa parte da biografia ilustrada de Hitler, as fotografias proibidas ao público são de um panfleto de propaganda, feito na década de 1930, e que foi intitulado “Deutschland Erwache”, em português, algo como “Alemanha Desperta”. Mas as fotos ficaram tão ridículas até mesmo para Hitler, que ele não aprovou a publicação e mandou que escondessem todas essas fotos.

Agora, se você está tentando imaginar o porquê, a gente ajuda: as fotos proibidas, que Hitler tentou esconder do público, mostram o ditador das mais inesperadas formas possíveis: sorrindo, usando uma touca engraçada, posando para fotos com suas calças curtas e ridículas, com meias até a altura do joelho; e até mesmo com um bigodão irreconhecível. Entendeu agora?

Confira, abaixo, algumas fotos proibidas que Hitler tentou esconder do público:

3
Nessa imagem, ele temia parecer tolo às pessoas.
4
Hitler jovem, durante seus serviços ao exército alemão.
5
Todas suas fotos com calças curtas foram consideradas “indignas”, por ele mesmo.
9
O manual da propaganda nazista afirmava que os olhos da criança se desviavam quando Hitler estava perto.

1 2 6 7 8

Fala sério, se você fosse Hitler também proibiria a publicação destas imagens, não?