Fotografia

Astronauta registra imagens incríveis de como é o nascer do sol no espaço

Alexander Gerst registrou imagens do nascer do sol no espaço, há mais de 400 km da Terra, da Estação Espacial Internacional.

Impressionado com a beleza do nascer do sol no espaço, o astronauta alemão Alexander Gerst sempre divulga imagens impressionantes desse espetáculo natural. E como você vai ver, há mais de 400 quilômetros da Terra beleza do sol nascendo é potencializada.

Como o próprio astronauta descreveu na legendas das fotos que postou no início do mês de outubro, “não há palavras para descrever a beleza de um nascer do sol orbital”.

O mais espetacular de tudo, como você pode observar no vídeo feito pelo alemão, o nascer do sol no espaço, assim como o pôr do sol, dura apenas alguns segundos. No entanto, durante esse processo, é possível ver a Terra tomar diferentes cores.

Nascer do sol no espaço 16x ao dia!

Só para situar você, caro leitor, Gerst representa a Agência Especial Europeia (ESA) e é o atual comandante da Estação Espacial Internacional (EEI). Ele é doutor em Ciências Naturais pela Universidade de Hamburgo e, desde 2014, faz visitas ao espaço com cerca frequência, permanecendo meses a bordo da Estação.

Sobre a estação especial, a Nasa calcula que ela se movimenta a 7 mil km/h e orbita a Terra a cada 90 minutos. Isso é o suficiente para que os astronautas, como nosso apreciador do nascer do sol no espaço, testemunhem o sol nascer e se por 16 vezes ao dia!

Interessante, não? O que você achou das imagens? Não deixe de comentar!

Agora, falando em viagens ao espaço, confira ainda: 9 coisas mais estranhas que já foram enviadas ao espaço.

Fontes: G1, Galileu

Próxima página »

Escolhidas para você