Barista dá show de talento e transforma cafés e arte, na Coreia do Sul

Se você gosta de café, com certeza, já ficou impressionado com pelo menos alguns desenhos feitos com latte, não é mesmo? Acontece que, não satisfeito com as criações “básicas” feitas por aí, um barista sul-coreano, chamado Kangbin Lee, resolveu transformar seus cafés em uma verdadeira obra de arte usando a tradicional espuma de leite.

Usando corante e outros alimentos para criar desenhos coloridos e com efeito tridimensional, o barista está dando um verdadeiro banho de talento na cafeteria e na internet. Em sua conta no Instagram, ele mostra um pouco das belas criações que consegue fazer ao estilo Cremart (creme com arte), que ele mesmo criou e batizou.

Como você vai ver nas fotos abaixo, as criações de Lee são tão perfeitas que chega a ser um pecado tomar o café. Isso porque ele consegue retratar não somente cenas e figuras tipicamente asiáticas, mas também imagens e personagens célebres do mundo pop, como A Bela e a Fera, Mário, do Mario Bros; e até mesmo a reprodução de obras de artes consagradas, como A Noite Estrelada, de Van Gogh.

Na pequena seleção abaixo você vai ver alguns dos trabalhos mais impressionantes desse barista para lá de talentoso. Embora a Coreia do Sul seja bem longo daqui, depois dessa matéria, com certeza, os apaixonados por café vão ficar desesperados para fazer uma visitinha ao país!

Veja algumas das melhores criações desse barista sul-coreano:

E então, o que achou das criações? Agora, se você ficou com vontade de tomar um cafezinho depois dessa matéria, espere mais um pouquinho e entenda porque você deve pegar leve na bebida, lendo esse outro post: Quantos copos de café é seguro tomar em um só dia?

Fonte: Hypeness